Requisitos para configurar o mapa no Counter Strike

Para você que tem vontade de jogar Counter Strike e quer ficar por dentro de todos os detalhes para aproveitar o melhor possível do jogo é imprescindível que procure estar atento a alguns requisitos.

Para editar os mapas corretamente, o ideal é ter alguma noção de Computação Gráfica, sabendo ao menos o que seria Brushes e Entidades. Aqui vai uma breve definição deles:

* Brushes: São todos os blocos de terceira dimensão utilizados no programa como paredes, teto, chão, móveis etc. Com isso é possível fazer inclusive o céu do mapa. Ele também pode ter várias formas, mas não pode perder o formato convexo, ou seja, sem que uma face veja a outra e acabe tendo buracos.

* Entidades: As entidades se dividem em entidades de brush e entidades de ponto. As entidades de brush também são brushes, mas com função especial como portas, vidros, água, grades etc. As entidades de ponto acentuam o cenário do CS como o som do ambiente, luz de locais escuros, determinação de base de cada time etc.

 

Requisitos para configurar o mapa no Counter Strike

Para que o mapa fique perfeito, procure antes fazer um esboço dele e pesquisar entre seus colegas o que eles acham legal e interessante para aparecer no mapa e deixá-lo bem atrativo. Isso também o ajudará a descobrir falhas, pois fazer a alteração direto no Hammer pode ser bem mais complicado.

Se desejar fazer um mapa oficial é importante não se esquecer de alguns detalhes na arquitetura. É preciso ser criativo nesta parte para conseguir montar algo que se encaixe perfeitamente no contexto Valve.

A textura utilizada deve ser escolhida com cuidado, pois ela será responsável por destacar seu mapa. Regule-as de acordo com o tamanho do seu Brush usando o botão Toggle Texture Application que serve para definir o tamanho através de comandos numéricos. Lembre-se de usar Alt+P para verificar erros, mas e importante salientar que ele não encontra todos os erros no seu mapa.

Não se esqueça de fazer um bom arquivo TXT para ser entregue junto de seu mapa.bsp.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade