REVEILLON 2012 – ONDE PASSAR?

Um novo ano está chegando. Para alguns é apenas mais um fim de ano, um dia como qualquer outro. Mas para a maioria, é tempo de festa, de comemorar. Ou, ao menos, tempo espairecer. E, para isso, nada melhor do que viajar.
Como o dólar segue em alta, selecionamos alguns lugares no Brasil onde é possível aproveitar o ano novo. Alguns lugares mais tradicionais, alguns mais festivos, outros mais calmos, enfim, para todos os gostos.
Selecionamos para detalhar 3 cidades litorâneas, em 3 estados diferentes como sugestões, que fogem do tradicional. Mas, é claro que Rio de Janeiro (capital), Florianópolis, Angra dos Reis, Porto Seguro, etc., são sempre lugares bons, onde o turista sai satisfeito.

– FORTALEZA:
A capital cearense oferece belas praias paradisíacas, sol a maior parte do ano e noites animadas. Além disso, encontram-se opções de hospedagem de todos os gostos e bolsos, sem abrir mão do conforto.
Terra quente e de poucas chuvas, Fortaleza se destaca por suas praias de verdes mares, pelos tamanhos de suas dunas, falésias e lagoas de águas cristalinas. As águas mornas entre 25 e 28 oC são agradáveis para o banho, o que torna o passeio ainda mais satisfatório.
Na passagem de ano, sempre há queima de fogos e diversas atrações organizadas tanto pelo próprio município, quanto pelos moradores.
Praias para se visitar: Praia do Futuro, Praia de Meireles, Praia de Mucuripe e Praia de Iracema.
Passeios: Teatro José de Alencar, Catedral de Fortaleza, Praça do Ferreira, Cine São Luís, Farol do Mucuripe, e Ponte Metálica.

-BÚZIOS:
A cidade do Rio de Janeiro (de nome oficial “Armação de Búzios”) é tão visitada por turistas de todo o mundo que é conhecida com a “Saint-Tropez” brasileira. A silhueta topográfica de Búzios e suas praias paradisíacas somam-se à magia de seu astral, conquistam seus visitantes.
É uma península de 8 km de extensão, com 23 praias lindas, que tem águas tanto mornas como geladas, pois recebem correntes marítimas do Equador de um lado e do pólo sul de outro.
Com seus ventos fortes e um baixo índice pluviométrico, propicia a prática de iatismo e vôo livre.
A cidade não é tão festiva na virada de ano quanto as capitais, mas pra quem procura um pouco mais de sossego, é uma boa opção.
Praias para se visitar: Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns e Brava.
Passeios: Museu Histórico de Búzios, localizado na Rua das Pedras, e a própria Rua das Pedras, onde famosos passaram.
Diferente: A praia Olho-de-Boi é dedicada ao nudismo. Pra quem gosta, é uma boa pedida.

-ILHABELA:
Ilhabela é um dos únicos município-arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte de São Paulo, próximo à Caraguatatuba e São Sebastião.  A cidade é conhecida por suas belas praias, inúmeras cachoeiras e trilhas. É famosa também pela predominância de Mata Atlântica, muito preservada no local (controlada pelo Parque Estadual de Ilhabela).
Praias para se visitar: Perequê, Portinho, Engenho d’Água, Garapocaia, Indaiaúba, entre outras. A ilha possui 36 km de praias.
Cachoeiras para se visitar: Três tombos, da Friagem, Bananal, da Toca, Areado, Lage Preta, Água Branca, entre muitas outras. Há 360 cachoeiras cadastradas. 30 delas podem ser aproveitadas para banho.
Passeios: mergulho e pesca em Ponta da Sepituba e Ponta da Sela, mergulho em Frades.
O Réveillon de Ilhabela terá música e queima de fogos na Vila, Perequê e Praia Grande. Também haverá queima de fogos na praia do Portinho em parceria com o comércio local. A festa começa às 23h em vários pontos da cidade. (Com shows de Marcelo Totó, Pronúncia no Olhar, Felipe Blues e DJ Axel Rodrigues).
A ligação entre a ilha e o continente é feita por balsas, operadas pela Dersa. O percurso dura 15 minutos em média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade