Revéillon 2012 no Brasil.

Apesar da chuva constante, as pessoas não desanimaram e marcaram presença nas comemorações de final de ano em diversas partes do Brasil. A tradicional “festa da virada” reuniu multidões ao som de muita música e queima de fogos de artifício.
São Paulo – A festa da virada aconteceu na Avenida Paulista, com shows de Jota Quest, Ultraje a Rigor, Restart, entre outros. Uma dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.  Á meia noite, um show pirotécnico de 15 minutos encantou a todos no evento. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 2 milhões de pessoas estiverem presentes.
Rio de Janeiro – A praia de Copacabana, localizada na zona sul, foi o cenário para a festa da virada e também reuniu cerca de 2 milhões de pessoas. Várias atrações passaram pelos palcos da festa, como Beth Carvalho, O Rappa, Latino e o DJ David Guetta. A queima de fogos, preparada em 11 balsas, durou 16 minutos em um show pirotécnico com efeitos piromusicados. O Réveillon de Copacabana foi eleito o melhor do mundo pela World Travel Guide, guia internacional de turismo.
Bahia – a festa aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, com shows de Parangolé, Daniela Mercury, etc. A queima de fogos ocorreu em três pontos diferentes: nas Ilhas de Maré, em Bom Jesus dos Frades e no Farol.
Ceará – cerca de 1,5 milhões de pessoas compareceram ao evento na Praia de Iracema, em Fortaleza. Principais atrações: Titãs e Fagner. Segundo o comando da Polícia Militar, foi o maior evento público há 7 anos.
Minas Gerais – a Praça da Estação, em Belo Horizonte ficou lotada de pessoas festejando a virada, assim como nos outros estados à virada do ano foi festejada com muita música também com as bandas: Tianastácia(banda mineira) , Fiuk, Fabio Jr. e os Paralamas do Sucesso.
Porto Alegre – Na Prainha do Gasômetro, um grande público comemorou a passagem de ano com tradição e 10 toneladas de fogos de artifício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade