Roupas de bebê, para ficar lindo desde pequeno

Logo que um casal descobre que terá um filho, cria-se uma grande expectativa em torno dele. E a curiosidade de saber se é um menino ou uma menina toma conta de cada dia do casal.
Enquanto ainda não se sabe o sexo do bebê, as roupinhas que já forem compradas precisam ser neutras. Geralmente os casais acabam optando por comprar depois que descobriram o sexo, para que seja tudo de acordo.
Prefira focar as roupas à estação em que o bebê irá chegar. Se for uma época de frio, além de muitas peças mais quentinhas para ele vestir como macaquinhos, luvas, toquinhas, é necessário também comprar muitas mantas e cobertores. No verão isso já não será tão necessário, mas lembre-se sempre que eles são mais sensíveis ao clima do que nós, adultos.
Como os recém nascidos crescem muito rápido procure não exagerar muito na quantidade de roupas ou então compre um pouquinho maior do que ele para durar mais tempo. Além disso, parentes e amigos gostam muito de presentear como peças para o enxoval.
Ao lavar as roupas, evite querer deixá-las muito perfumadas, para não correr o risco de ocasinar alergias na criança, como são mais delicados, os bebês ficam doentes e pegam alergias mais facilmente. E mesmo as roupas que acabaram de ser adquiridas precisam ser lavadas e passadas para retirar todos os germes e bactérias que se encontram nelas antes de serem vestidas pelo bebê, pois nas lojas elas passam pelas mãos de várias pessoas e não se sabe ao certo como ficam armazenadas nos estoques.
Aqui vai uma lista das peças básicas na hora de fazer as compras do enxoval:
– mantas
– babador
– pares de luva
– casaquinhos
– pares de meia
– bodys manga curta
– fraldas de tecido
– sapatinhos
– toquinhas
– macacões

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade