Ruth Rocha, outro grande orgulho brasileiro

Ruth Rocha é uma escritora de histórias infantis renomada na Literatura Infantil Brasileira, com contos, poesias ela envolve as crianças com seu jeito mágico de escrever. Vamos contar um pouquinho de sua história para conhecê-la melhor.

Ela nasceu em 1931 em São Paulo. Ela sempre viveu rodeada de livros e gibis, que foram parte integrante de sua infância feliz. Ela estudou no Colégio Bandeirantes, terminou o ensino médio no Colégio Rio Branco, se graduou em Sociologia e Política na Universidade de São Paulo e se pós-graduou em Orientação Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ruth se casou com Eduardo Rocha com quem teve uma filha, Mariana. Hoje ela tem também dois netos, Miguel e Pedro.

De 1956 a 1972 ela foi orientadora educacional no Colégio Rio Branco, onde presenciou os conflitos e dificuldades infantis, além das mudanças de seu tempo. Em 1967, ela começou a

escrever para a Revista Cláudia, diversos artigos relacionados com a área da educação. Ela fez parte da criação da Revista Recreio, pela Editora Abril, e assim ela teve suas primeiras histórias publicadas. Dentre eles podemos citar: Romeu e Julieta, Meu Amigo Ventinho, Catapimba e a Sua Turma, O Dono da Bola, Teresinha e Gabriela.

Seu primeiro livro, Palavras Muitas Palavras, foi publicado em 1976, tendo hoje mais 130 títulos nas livrarias. Dentre eles estão livros de ficção, um dicionário, didáticos e paradidáticos. O sucesso da autora é tão grande que seus livros são encontrados em várias partes do mundo, sendo traduzido em 25 idiomas.

 

One Response to Ruth Rocha, outro grande orgulho brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade