Saiba como surgiu a doce Moranguinho

A personagem Moranguinho foi criada em 1977 por Muriel Fahrion para a produção de cartões comemorativos. Depois, acabou sendo usada para estampar pôsteres, roupas e outros produtos. Depois de serem apresentados a alguns empresários, os desenhos foram patenteados, e logo surgiram mais personagens que formaram a linha completa. O nome de todos se referiam a sobremesas, diferente da versão brasileira, que era com nomes de frutas. O sucesso com o público fez a marca se expandir, firmando-se por muitos anos na T.V e no mercado, sendo renovado e atualizado até os dias de hoje.

O nome original da Moranguinho é Strawberry Shortcake. A primeira boneca que surgiu no mercado era feita de pano e foi criada por Suzan Trentel, irmã de Muriel. No ano de 1980, Moranguinho e sua turma viraram desenho animado e febre nos Estados Unidos. Foi aí que surgiu todo tipo de material com a bonequinha.

Depois de um tempo parada, a personagem voltou em 1991 com uma nova roupagem, mas durou apenas até o ano seguinte. Quando as meninas da época já estavam crescidas, eis que surge Moranguinho de novo! Em 2002 ela retornou em uma nova versão para a geração moderna, abandonando as características clássicas campestres. Seus amigos também ganharam um visual mais descolado e novas características, assim como os ambientes frequentados por eles. A versão de 2009 não tem agradado os fãs por modificar demais.

Mesmo se passando muito tempo, a doçura de Moranguinho nunca muda. Sempre que há um produto da marca Moranguinho, a palavra delicadeza vem à mente. Onde ela aparece sempre fica muito charmoso e enfeitado.

 

3 Responses to Saiba como surgiu a doce Moranguinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade