Sandálias Gladiadoras

Lançadas há pouco mais de 4 anos, as sandálias gladiadoras provocaram uma revolução fashion no mercado de calçados e tornaram-se um dos modelos  preferidos das mulheres. Inspiradas nos calçados usados pelos gladiadores na Roma Antiga, têm uma proposta radical, com um estilo rústico e moderno ao mesmo tempo. As tiras cruzadas em diferentes alturas, que chegam ao tornozelo ou ao joelho, são a característica principal desse modelo de sandália, formando um look sensual e elegante.

Os primeiros modelos eram rasteirinhas mais simples, agora encontramos modelos sofisticados com salto alto, próprios para eventos sociais. Os materiais e adereços utilizados na confecção unem diversas influências, que faz as sandálias gladiadoras serem muito versáteis. Atualmente, elas têm muitas cores e estilos para todas as ocasiões, com brilho, franjas, estampa animal, detalhes metalizados, entre outros. Mas fique atenta na hora de combinar outros elementos de seu figurino com o calçado para que não fique exagerado ou antiquado. No início, as sandálias eram usadas com vestidos drapeados semelhantes aos trajes típicos romanos e gregos, compondo um visual retrô. Agora você pode fazer várias combinações com vestidos soltinhos, bermudas, leggings,  saias, shorts, jeans, Saruel, etc. Por serem bastante trabalhadas, ficam melhor com roupas na altura dos joelhos, para valorizar os detalhes.

Devido ao sucesso das sandálias, marcas famosas têm criado e comercializado modelos exclusivos e originais em parceria com diversos designers.

Dicas de como usar os modelos:

Com saltos use com vestidos soltos, bermudas, shortinho e regata e saias de cintura alta.

Cano longo – saias, shorts e vestidos curtos.

Cano baixo roupas curtas e longas, além de calças.

Tendências 2012 tiras em tons marrons, estampas réptil, couro metalizado, cores azul e prata.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade