“São Marcos” anuncia sua aposentadoria

Agora é oficial “São Marcos” anunciou sua aposentadoria, aos 38 anos, nos últimos anos ele já dizia estar pensando sobre isso, devido as constantes lesões e também ao seu nível técnico e reflexos, mas por estar em alto nível ainda o goleiro ainda continuou, mas hoje ao se apresentar no Palmeiras junto com o restante do grupo, Marcos conversou com o gerente do Palmeiras César Sampaio e revelou a sua decisão de se aposentar. Mais tarde em uma coletiva César Sampaio, repassou a informação de aposentadoria de Marcos, através de uma coletiva.
Segundo o dirigente César Sampaio (que também foi companheiro de Marcos no titulo da libertadores de 1999)
“A gente teve uma reunião com o Marcos agora e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento difícil. Ele disse que refletiu bastante com os familiares e também com o corpo dele, e este sinalizou que era o momento de parar. A gente engrandece a pessoa e o que ele representou e representa para a instituição”.
Para homenagear Marcos, o Palmeiras disse que haverá uma partida de despedida para “São Marcos”, mas ainda não tem data e nem adversário definido, no dia 14 o Palmeiras fará um amistoso contra o Ájax, mas Marcos não irá jogar, o próprio goleiro pediu para não jogar mesmo com os organizadores pedindo a participação dele. O Palmeiras também achou melhor ele não jogar, pois pretende fazer uma megadespedida e com certeza não será somente um amistoso ou apenas uma homenagem e sim varias homenagens e diversos lugares.
Ainda o goleiro tem a escolha de um cargo administrativo no time, como diretor, na comissão técnica, ou um cargo ainda a ser definido.
Marcos é exemplo de amor a camisa, ficou praticamente 2 décadas no palmeiras, teve diversas oportunidades de se transferir para outros clubes, do exterior ou mesmo do Brasil mas se manteve no Palmeiras, onde conquistou os principais títulos com a camisa do “Verdão”, como os campeonatos brasileiros, copa do Brasil entre outros títulos.
Marcos não tem somente a admiração dos torcedores Palmeirenses, mas sim de todo o Brasil e mundo, pois sempre foi uma pessoa humilde, que conquistou o respeito de todos, e, além disso, foi o goleiro do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, onde todos os torcedores, independente de times torceram por ele.
Nesse dia agradecemos por todos os seus serviços no futebol mundial ou brasileiro, pela humildade, amor demonstrado a camisa (esse o mais difícil, hoje no futebol brasileiro, jogadores estão a cada dia indo, de forma rápida para a Europa, em questão de 2~5 anos se você é uma estrela do time, com certeza logo estará na Europa, essa é a realidade infelizmente) então Marcos com certeza merece o respeito de todos.
veja alguns dos títulos conquistados por “São Marcos”
Títulos Palmeiras: Copa Libertadores 1999, Brasileiro 1993 e 1994, Copa do Brasil 1998, Mercosul 1998, Paulista 1994,1996 e 2008, Torneio Rio-SP 2000, Copa dos Campeões 2000,  Brasileiro Série B 2003
Títulos Seleção Brasileira: Copa do Mundo 2002, Copa das Confederações 2005, Copa América 1999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade