Sapatos de noiva

O dia do casamento é uma data muito importante na vida de uma mulher, pois é a realização de um grande sonho e uma nova etapa em sua vida. Por isso, há uma enorme expectativa de que tudo dê certo, a começar pelo figurino, no qual o vestido passa a ser a principal preocupação e item fundamental para o desenvolvimento de todos os outros detalhes da cerimônia. Mas, além do vestido, temos os sapatos, que apesar de nem sempre aparecerem, também são importantes para completar o conjunto. Muitas noivas ficam em dúvida na hora de comprar o calçado, que deve harmonizar com o vestido, por isso daremos algumas dicas básicas que podem ajudar na escolha do par.
Deixando de lado a beleza, os sapatos devem ser confortáveis, de forma que proporcionem segurança à noiva (que já se encontra nervosa), pois eles serão usados durante a cerimônia e a festa.
A cor, estilo e textura devem combinar com o vestido, especialmente no tecido que forra o sapato. Os modelos mais usados são scarpins, peep toes, sapatilhas e sandálias, forrados com cetim, seda, brocado, renda, apliques de flores e bordados.
Se o vestido é cheio de detalhes, como bordados, pedras e rendas, opte por um sapato mais simples, pois ele não deve ofuscar o vestido. E atente-se para a altura do noivo, para não ficar mais alta do que ele.
Dicas:
Vestidos justos
– sapatos mais abertos com salto alto
Vestidos longos –
saltos não muito altos
Vestidos curtos
– sandálias e peep toes
Scarpins e chanel
ficam bem com qualquer tipo de vestido
Casamentos mais informais
– sandálias, plataformas e sapatilha
Clássicos –
sapato tipo boneca, anabela, chanel, scarpin aberto ou fechado, plataforma de salto grosso ou fino.
Ao experimentar o vestido, tenha em mãos o sapato escolhido ou outro com o salto da mesma altura, para a medida da barra.
O branco é a cor tradicional adotada pela maioria das noivas, mas não é uma obrigação. Os sapatos coloridos estão na moda, nas cores lilás, azul, vermelho, verde, rosa e amarelo. Se você não deseja ousar tanto, há detalhes originais com aplicações de flores, pedrarias, laços e brilhos.
A escolha fica a critério da noiva, considerando seu estilo e personalidade, elementos que somados à satisfação, transformam a cerimônia de casamento em um evento inesquecível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade