Seja um astro do rock com guitar hero

Não há como não falar de jogos eletrônicos sem falar em Guitar Hero. A franquia é uma lenda do universo dos games e obteve enorme popularidade e sucesso mundial. Foi distribuído pela RedOctane em parceria com a empresa Activision, e desenvolvido pela Harmonix Music até 2007. Depois, quem assumiu a série foi a empresa Neversoft. Quando foi lançado em 2005 para o console Playstation 2, o Guitar Hero tinha como grande novidade o controle especial no formato de guitarra elétrica semelhante a uma Gibson SG. Apertando os botões da guitarra de acordo com as notas coloridas que aparecem na tela, o jogador reproduz uma performance musical de um astro do rock. A guitarra e os outros instrumento são opcioanis para as primeiras versões, quem preferir pode usar o controle comum de videogame. Para aprimorar a jogabilidade, há opções com níveis de dificuldade viciantes: Easy (Fácil), Medium (Médio), Hard (Difícil) e Expert (Experiente). O repertório de canções é composto por vários gêneros e subgêneros do rock clássicos e atuais. Com isso, a popularidade de muitas bandas aumentou, inclusive as independentes. Guitar Hero conquistou o público de todas as idades, tornado-se um fenômeno cultural.

Modos de jogo:

Single Player (um jogador) e Multiplayer (dois jogadores)

Career – o jogador controla um guitarrista de uma banda que sai em turnê passando por diversos locais. Conforme sua evolução, itens são liberados para compra e customização.

Quick Play – modo mais básico que não segue nenhuma história. Depois de adquirir certa pontuação, o jogador pode ter o nome classificado em um ranking com outros jogadores.

Battle – é um duelo de guitarras entre dois jogadores. A tela é dividida ao meio e ambos vão executando as notas tentando atrapalhar o adversário com armadilhas.

Co-oper – modo cooperativo onde dois jogadores seguem uma carreira juntos, um como guitarrista e o outro como baixista.

Training – ideal para iniciantes, é o modo de treino.

O Guitar Hero teve várias versões para diferentes consoles:

Guitar Hero – lançado apenas para Playstation 2, vem com 30 músicas

Guitar Hero II – lançado em 2006 para Playstation 2 com 64 músicas, e convertido em 2007 para Xbox 360, vem com mais dificuldade, um controle de guitarra-periférica baseada no modelo Gibson SG vermelha e modo cooperativo. A reagravação das músicas foi um ponto fraco.

Guitar Hero Encore: Rocks the 80s – ultimo jogo desenvolvido pela Harmony, apresenta trilha sonora dos anos 80.

Guitar Hero III: Legends of Rock – desenvolvido pela nova empresa, foi lançado em

2007 para PlayStation 2, Xbox 360, Wii, PC e Mac. O repertório de músicas clássicas foi montado com a colaboração de fãs e alguns gráficos foram redesenhados. O controle é baseado no modelo real Gibson Les Paul e não tem fio (tecnologia wireless).

Guitar Hero World Tour – possibilita ao jogador controlar a banda toda (Guitarra, Baixo, Vocal e Bateria)

Guitar Hero 5 – nessa versão,o jogador pode trocar de dificuldade e de instrument através do modo Party Play. Foi lançado em 2009 para PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii.

Guitar Hero: On Tour – lançado em 2008 para o Nintendo DS, possui um controle periférico que se encaixa no aparelho.

Guitar Hero: Aerosmith – apresenta 40 músicas da banda e locais de shows por onde eles já tocaram.

Guitar Hero Mobile – lançado para telefones celulares e Blackberries no ano de 2007

Guitar Hero On Tour: Decades – lançado em 2008 para o Nintendo DS, é compatível com a versão Guitar Hero: On Tour, usando o Wi-Fi para que usuários troquem músicas entre os jogos.

Guitar Hero: Metallica – apresenta boa parte das músicas da banda Metallica e conta com a participação de King Diamond do Mercyful Fate e de Lemmy do Motörhead.

Guitar Hero: Smash Hits – reúne 48 canções dos 5 primeiros jogos da série e tem suporte para bateria e microfone, guitarra e baixo. Foi lançado em 2009 para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Guitar Hero: Warriors of Rock – com vendas abaixo do esperado foi o último da franquia

Em fevereiro de 2011 foi anunciado o fim da série Guitar Hero devido ao alto custo da licença para utilizar canções famosas no jogo e as últimas vendas não muito expressivas.

No Brasil ocorre o maior campeonato de Guitar Hero do país, chamado “Rockplay”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade