Sexta Feira 13 é dia de Jason Voorhees!

A sexta-feira 13 é popularizada como um dia que traz azar e desgraças. Enquanto algumas pessoas agem com cautela nessa data, evitando até sair de casa, outras consideram um dia como qualquer outro, ignorando as superstições. Não há uma versão exata de como surgiu essa crença, sabe-se apenas que ela faz parte de várias culturas há bastante tempo. A mídia ajudou a popularizar ainda mais a sexta-feira 13, criando no cinema um personagem que se tornaria símbolo dessa data: Jason Voorhees. Em 1980, foi lançado o primeiro filme da série “Sexta-Feira 13”, que em sua segunda parte apresentaria um serial-killer com sede de vingança. A franquia se baseia na história de Jason Voorhees, que toda sexta-feira 13 ataca qualquer pessoa que se aproxime do acampamento Crystal Lake e cruze seu caminho. Quando criança, Jason morreu afogado no lago desse acampamento por negligência dos monitores e colegas. Sua mãe, que trabalhava como cozinheira no local, surta e passa a vingar a morte do filho, sendo decapitada no final por uma das vítimas. Mas inacreditavelmente Jason retorna, e prossegue com a vingança promovendo uma matança geral. Já são 12 filmes (incluindo Freddy Vs. Jason) de muito sucesso.

Então, vamos a biografia desse marcante personagem:

Jason Voorhees nasceu no dia 13 de junho de 1946. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, tinha problemas mentais e o rosto meio deformado, motivo pelo qual era ridicularizado e maltratado pelas outras crianças. Aos onze anos de idade, vai para uma colônia de férias no Acampamento Crystal Lake e acaba morrendo afogado em um lago no dia 13 de junho de 1957. Exatamente um ano depois, sua mãe volta ao acampamento e mata dois conselheiros e sete monitores. Jason ressurge logo que a mãe é morta, e começa a fazer “justiça”. Já adulto, ele tem 1,96 m de altura e 115 kilos. Utiliza a sua força descomunal e vários objetos para aniquilar as vítimas. Começa com facão, depois varia para machado, lança, arpão, cano, motosserra e qualquer outro tipo de arma branca. Jason começou a usar a famosa máscara de hóquei (máscara do time Detroit Red Wings) a partir do terceiro filme. Ele a usa para cobrir seu rosto horrendo. Um fato curioso é que o personagem nunca fala, mata (e apanha) sempre em silêncio. Todo mundo de pergunta como ele acha as suas vítimas tão facilmente: elas correm, se escondem, e ele vai andando com calma e ainda chega na frente delas! Bom, Jason conhece a área do Camp Crystal Lake como ninguém e também tem um certo poder sobrenatural…afinal, ele já foi ressuscitado várias vezes e nunca morre. Nunca morre mesmo: Jason já levou tiros, foi esfaqueado, atropelado, soterrado, perfurado por barras de metal, submerso na água, queimado, enforcado, afogado em lixo tóxico, mandado para o espaço, enfim…ele sempre sobrevive. Em alguns dos filmes foram reveladas duas maneiras de matá-lo: afogando-o novamente no Cristal Lake e encontrando uma pessoa que tenha o seu sangue para destruir seu coração.
Jason já causou muito estrago também, matou mais de 250 pessoas, a maioria adolescentes. Crianças não estão entre seus alvos, geralmente quando vê alguma, ele fica apenas olhando para ela. Ainda sente medo de água e guarda a cabeça de sua mãe em um barracão.
Jason Voorhees virou um ícone dos filmes de terror, e apesar de não ser o “mocinho”, ganhou muitos fãs e ficou imortalizado no cinema.

 

2 Responses to Sexta Feira 13 é dia de Jason Voorhees!

  • E.A.T.F.L. says:

    O jason é muito foda sem duvida o melhor de todos assassinos
    ja lutou contra freddy leatherface michael myers ash e chucky
    e venceu todas a unica dessas batalhas que virou filme foi a de freddy vs jason que eu não gostei o jason apanhou muito pro
    freddy aquele velho ultrapaçado e queimado terminou recebendo ajuda de uma garota que cortou a cabeça de freddy eu amaldisou esse filme e quen o criou mas tenho certeza que muitos já perceberão que na maioria dos filmes de terror o assassino sempre morre no final para uma mulher? o cara que criou é doente mesmo assim jason é o melhor chichichichichichichichi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade