Sexta-Feira Santa, entenda o que é esse dia para os cristãos

Esse dia importante para a igreja católica pode ser conhecido por Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, para os fieis mais antigos esse é um dia de apenas pensar naquele momento, no que Jesus Cristo fez por nos, dia de jejum e penitência, uma data muito importante para a igreja católica, mas você sabe realmente o que aconteceu nesse dia? Qual o seu real significado? Confira aqui um pouco sobre isso.

Sexta-Feira Santa

Sexta-Feira Santa

Entenda o significado da Sexta-Feira Santa para os fieis

Esse é um ferido religioso, em que sem lembra o dia da morte de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar, esse dia faz parte das comemorações da páscoa, os 40 dias, que é a quaresma, que muitos fieis param de comer carne em penitência e depois da sua morte na cruz, no domingo ele ressuscita, aonde comemoramos o domingo de páscoa.
A sexta-feira Santa é um dia em que os fieis ficam mais em casa e pensativos sobre esse assunto, respeitando esse grande sacrifício que Jesus Cristo fez por nos, antigamente era comum apenas se fazer uma refeição por dia, atualmente isso não é mais feito, porem muitos fieis não comem carne nesse dia, é comum ver nas casas apenas peixe.
Não se sabe ao certo sobre horários quem que Jesus morreu na cruz, é algo ainda que não se tem certeza, mas estudiosos afirmar que ele ficou 6 horas na cruz aonde foi crucificado, das 9h da manhã até as 15h, o horário que ele morreu.

Confira um vídeo falando um pouco sobre a sexta-feira santa


A sexta-feira Santa é um feriado católico que não tem data fixa, pode cair entre 22 de março e 25 de abril, cada ano tem uma data diferente e com essa data estabelecida, é escolhida a data da páscoa, que é sempre o primeiro domingo após a sexta-feira santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade