Silent Hill: Downpour – Uma nova jogabilidade

Sempre que é anunciado o lançamento do novo game de uma série, os fãs de jogos eletrônicos ficam na expectativa para saber o que ele vai apresentar e principalmente se vai superar o seu antecessor. Com o Silent Hill não foi diferente, o oitavo game da série foi bastante aguardado e surpreendeu por não tentar superar nada, apresentando uma jogabilidade semi-retrô. Lançado no início do ano para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, tem uma história bem construída e vários desafios com puzzles.

História
Uma grande novidade de Silent Hill: Downpour é o protagonista Murphy Pendleton. Diferente de todos os outros da série, é um personagem que não tem vínculos com a cidade, não é um herói convencional, e sim um prisioneiro fugitivo que tem como único objetivo sair ileso da assombrada cidade Silent Hill. Murphy consegue escapar da polícia após o ônibus que o transferia para uma penitenciária de segurança máxima capotar.
Com o desenrolar da trama, seu passado vai sendo revelado e o jogador cria um laço com o personagem, podendo tomar decisões que determinam sua personalidade. Há outros personagens secundários que aparecem no jogo, com destaque para uma jovem policial.

 

Silent Hill: Downpour - Uma nova jogabilidade

Silent Hill: Downpour - Uma nova jogabilidade

Em relação ao cenário, a cidade pode ser mais explorada, pois a história se passa na região sudeste de Silent Hill, que não era frequentada nos jogos anteriores. O jogador pode cumprir missões secundárias para conhecê-la melhor, ganhar recompensas e recolher armas e ferramentas para utilizar. O trecho de Otherworld é o mais arrepiante.
Não há muito terror em Silent Hill: Downpour, ele tem mais ação e um trama de horror psicológico com o personagem. As criaturas sinistras aparecem, mas também não há um chefão principal. A trilha sonora é nova e os combates são mais simples. Essas mudanças dividiram opiniões. A versão para PlayStation 3 é em 3D, na maior parte em terceira pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade