Snoopy – Um cão fofo

O Snoopy é um cãozinho fofo e divertido que surgiu em tirinhas de histórias em quadrinhos na década de 80 e se tornou famoso no mundo inteiro sendo admirado pelo público de várias gerações. Sua primeira aparição foi em 1950, nas tiras do “Peanuts”, que reunia seu dono Charlie Brown e outros personagens. No início, Snoopy não tinha falas e andava sobre quatro patas como um cachorro comum, depois foi ganhando mais espaço e se tornou o grande destaque da turma, virando protagonista das histórias. Criado por Charles Schulz, pertence à raça Beagle, é muito esperto e reflexivo, sempre envolvido em seu mundo imaginário.
O sucesso de Snoopy ultrapassou o do personagem Charlie Brown, protagonista original das tiras “Peanuts”. Por causa disso, Snoopy ganhou uma série própria de TV, somando mais fãs além dos leitores. Charlie Brown e o pássaro amarelo Woodstock são seus melhores amigos, que lhe fazem companhia em suas aventuras. Charlie Brown é o oposto de Snoopy, vive bem ligado ao mundo real, sempre fracassando em tudo que tenta fazer.

 

Snoopy - Um cão fofo

Snoopy - Um cão fofo

O fato mais marcante de Snoopy é o seu hábito de dormir no telhado de sua casinha e não dentro dela. Quando se fala em Snoopy geralmente a primeira imagem que vem na cabeça é essa. Além disso, ele tem uma personalidade interessante, pois possui vários alter egos como o piloto da Primeira Guerra Mundial, “Joe Cool”, o escritor, o jogador de hóckey no gelo, o astronauta, o patinador olímpico, o advogado, o beagle solitário, entre outros. Suas aventuras acontecem enquanto ele sonha em cima do telhado, e aí não há limites para sua imaginação.
Hoje esse adorável cãozinho é tema para roupas, acessórios, materiais escolares, calçados, brinquedos e muitos outros produtos, adorado por crianças e adultos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade