Socorro,preciso decorar minha mesa com elegância!!!

A decoração da mesa de jantar é um fator muito importante para qualquer anfitrião. Seja em qualquer ocasião, uma boa apresentação da mesa de jantar é uma das chaves para o bem-estar dos convidados e a satisfação de todos. Então se prepare para nossas dicas, e conquiste seu convidado com uma decoração surpreendente!
Antes de tudo, é necessário focalizar o “motivo” de sua festa ou confraternização. Se ela será informal, formal, para a família, amigos, colegas, crianças ou temática. Então, reúna os elementos principais para uma mesa bem colocada e chamativa. Atente-se para a limpeza dos talheres e da louça, a disposição das toalhas e dos guardanapos e adicione alguns toques decorativos, para que sua mesa ganhar charme.

GUARDANAPOS E TOALHAS:

– Proteja a mesa com um resguardo, antes de cobri-la: isso manterá a toalha lisa e presa, ajudando ainda a amenizar os barulhos dos objetos que entram em contato.
– Lembre-se de escolher uma cor toalha que combine com a temática e com os talheres e louça. Ao utilizar louça com motivos, utilize uma toalha lisa.
– Certifique-se que a toalha é adequada ao tamanho da mesa. Pode-se inovar, usando apenas individuais ou um “corre-mesa”.
– Faça dobras criativas e sofisticadas para apresentar seus guardanapos.

PRATOS E COPOS:

– Equilibre as cores e motivos. A louça branca é sempre bem-vinda, combinando com tudo. Verifique se as cores dos marcadores de lugar, de copos, dos guardanapos e das argolas combinam com o restante.
– Marcadores ajudam a manter a decoração e a classe, além de proteger a toalha.
– O ideal é que os convidados se sintam a vontade: então tenha muita cautela com a quantidade de itens na mesa. Não coloque mais do que três talheres de cada lado do prato. Do lado direito, de dentro para fora: faca para carne, faca para peixe, faca para aperitivos. Do lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, garfo para peixe, garfo para aperitivos. As facas sempre voltadas para o prato. Os talheres de sobremesa são dispostos no topo do prato, em direções contrárias.
– Caso haja pouco espaço, os talheres da sobremesa podem entregues juntos da mesma.
– Colocam-se os copos do lado direito, acima das facas. Os copos seguem a seguinte ordem: copo para água, copo para vinho tinto, copo para vinho branco e copo para champanhe.

OBSERVAÇÕES:

– No centro da mesa, pode-se colocar um vaso de flores ou uma bandeja com frutas. Vale também usar o centro para externar o motivo da ocasião.
– No caso de uma festa temática, a iluminação com velas poderá cair bem. Escolha um tamanho e modelo pertinente ao tema.
– Ao utilizar flores para decorar a mesa, tome cuidado para que elas combinem com o ambiente.
– Pode-se diluir a atenção do “centro” da mesa para as extremidades, caso necessário. Lembre-se que os enfeites não devem atrapalhar a visão dos convidados, nem o acesso deles às comidas e bebidas.
– Enfeites despendidos ou soltos, como nozes, pétalas de rosas, ou castanhas (dependendo, é claro, do motivo ou época), próximos dos enfeites principais, deixarão os convidados mais a vontade.

Não há limites para a decoração! Personalize! Inove! Ouse! Mas seja moderado, e agrade a todos! Boas confraternizações!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade