Sócrates: eternamente na memória de todos

Morre, na madrugada de domingo, um dos maiores jogadores do mundo. Hoje, é um domingo triste, para todos, independente de time, hoje o mundo está de “luto” devido a morte do craque Sócrates, um cara de bom coração e um dos maiores jogadores já vistos, a todos os amantes de futebol, não somente corintianos, estrangeiros, mas sim todos, hoje lamentam a perda dessa grande pessoa.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, nasceu em Belém, no dia 19 de fevereiro de 1954, era conhecido como Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, ou simplesmente Sócrates, foi um dos melhores jogadores já vistos de futebol, e um dos maiores ídolos do Corinthians, era irmão de Raí, ídolo do São Paulo e outro craque de futebol. Exercia medicina, era articulador da revista Carta Capital e comentarista do programa Cartão Verde, exibido na TV Cultura.
Sócrates, não resistiu a terceira internação dele em 4 meses,
Sócrates estava internado desde quinta-feira, em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo informações medica, através do boletim médico divulgado neste sábado, o quadro dele já era grave. Nas duas ocasiões anteriores (tratadas no mesmo hospital), ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool. A primeira internação durou 9 dias, na segunda internação, ele ficou na UTI e precisou de ajuda para respira, recebendo alta 17 dias depois. A terceira internação, foi depois de o ex-jogador passar mal durante o jantar, na quinta-feira a noite devido uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Sócrates chegou a apresentar uma leve melhora no sábado, devido o uso de um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Sócrates estava internado na UTI, respirando através de aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. Tinha-se uma expectativa dele ficar em observação de 72 horas pelo menos.
Segundo a família do ex-jogador, o corpo dele será levado para Ribeirão Preto. Com previsão de chegada às 13h. Depois, será realizado o velório, e o enterro está marcado para as 17h deste domingo. Em homenagem a Sócrates os jogos da ultima rodada do campeonato brasileiro, terá 1 minuto de silencio pela morte de Sócrates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade