Staffordshire Bull Terrier – Cães mais forte e resistente

O Staffordshire Bull Terrier é uma raça originada do cruzamento entre buldogues e terrier que foram realizadas no século XVIII no Condado de Staffordshire, na Inglaterra. O objetivo na época era criar uma raça de cão mais forte e resistente. Até chegar ao nome atual, ele sofreu três variações:

* Bull and Terrier

* Bull Terrier

* Staffordshire Bull Terrier

Em 1870 alguns deles foram levados por europeus para o continente americano, servindo em fazendas e pastoreio de rebanhos. A partir daí ainda surgiram mais duas novas raças: o American Pit Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier.

Também conhecidos como Staffbulls, estes cães são ágeis e dispostos. Como tem pequeno porte, se adaptam a vários tipos de ambientes, mas é necessário ter espaço para atividades físicas e os donos presentes.

 

Staffordshire Bull Terrier - Cães mais forte e resistente

São parecidos com os demais terriers em sua coragem e grande energia, mas diferentes por serem mais quietos e não latirem sem motivo. Eles se relacionam bem com diversas pessoas, inclusive crianças.

O Staffordshire Bull Terrier é um tipo de cão que deve ser mantido longe de outros machos, pois eles são muito dominantes e brigam para conquistar seu espaço, sendo um traço marcante de sua história.

Este cão não se dá bem com solidão e sente necessidade de estar sempre com seu dono, sendo que se fica sozinho acaba ficando inquieto e arrumando muita bagunça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade