Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo.

Stephenie Sonnibe Meyer (24/12/1973 – Hartford, Connecticut), hoje com 38 anos, se tornou muito famosa depois de escrever os livros da saga Twilight (Crepúsculo), que vendeu por volta de 120 milhões no mundo traduzido em 37 línguas para 50 países, além de ser sucesso de bilheterias no cinema com a filmagem da história. O primeiro filme foi lançado no cinema dos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro do mesmo ano.
Stephenie cresceu em Phoenix, Arizona, com os pais Stephen Morgan e Candy, além dos cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela estudou na escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, se formando em 1995. Meyer faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e conheceu seu marido Christian, apelidado de “Pancho”, quando quando ainda era criança casasando-se em 1994. O casal teve três filhos: Gabe, Seth e Eli. Depois de Crepúsculo (Twilight), Stephenie ganhou três prêmios: um do New York Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Além de Crepúsculo (2005), Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008), Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host, que esteve em primeiro lugar entre os best-sellers do New York Times, e já possui edição em português. Além disso, graças a seu primeiro romance, Stephenie foi escolhida como um dos “novos autores mais promissores de 2005” pela Publishers Weekly.
De acordo com a revista Time a escritora estava entre as “100 pessoas mais influentes em 2008”, ficando na 49ª posição. Já em 2010, ela foi considerada pela revista Forbes a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
A autora de Crepúsculo conta que sua inspiração para escrever o livro surgiu a partir de um sonho que teve, no qual havia uma garota e também um vampiro que se apaixonou por ela, mas ela sentia um forte desejo por seu sangue e além disso, não queria deixar que ninguém descobrisse  o que ele era. Para ela foi um espanto sonhar com vampiros, já que isso nunca passou pela sua cabeça, mas na hora ela resolveu escrever o livro e seu capítulo 13 se tornou a transcrição do sonho. Ela mesma diz que: “Não escolhi os vampiros. Eles me escolheram.”
Stephenie Meyer já esteve no Brasil, em novembro de 2010,quando foram realizadas as filmagens de Amanhecer, juntamente da equipe do  longa-metragem no qual ela foi produtora oficial.
A escritora também já possui duas versões de sua biogafia: uma delas é em quadrinhos, feito pela Bluewater Comics, “Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story”, e a outra é uma obra não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.
Assim que concluiu o livro Amanhecer, a autora já havia revelado que este seria o último livro da saga a ser contado a partir do ponto de vista de Bella Swan. O próximo livro passaria a ser relatado por Edward Cullen e receberia o título de Midnight Sun (Sol da Meia-noite)  Stephenie Meyer planejava lançar Sol da Meia-Noite logo após o lançamento de Amanhecer, mas devido um vazamento de um esboço de seus primeiros doze capítulos, Ela preferiu adiar a publicação por prazo indeterminado. Depois de um tempo ela mesma colocou os 12 capítulos de Sol da Meia-noite em seu site.
De qualquer forma, ela ainda lançou outro livro relacionado a Crepúsculo, intitulado The Short Second Life of Bree Tanner: an Eclipse Novella (A Breve Segunda Vida de Bree Tanner), que fala sobre uma vampira recém criada, chamada Bree e é narrada a partir dela. A história se passa no mesmo momento que Eclipse. O livro foi publicado nos Estados Unidos pela editora Little, Brown and Company em 5 de junho de 2010.

One Response to Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade