Steve Jobs, ideias que revolucionaram o mundo

Você já ouviu falar em Steve Jobs? Steven Paul “Steve” Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955) o ex-CEO (Chefe Executivo) da famosa e badalada empresa Apple, na qual fundou em 1976. O cargo passa agora a ser de Tim Cook (Timothy D. Cook), diretor de operações da Apple. Steve Jobs estava no cargo desde 1997 porem foi demitido da Apple em 1985, em 1997 ele retornou a empresa uma vez que a Apple comprou a NeXT Computer empresa que Steve Jobs fundou ao sair da Apple.
Em 2007, a Apple embarcou no mercado de telefonia móvel com o iPhone.
O motivo ninguém sabe ao certo, pois ele não revelou. Só se sabe que a pouco tempo se recuperou de um câncer no pancreas e desde janeiro estava de licença médica. Muitos falaram em queda nas ações da Apple após a saída de seu grande gênio. Acredita-se que a empresa só era tão bem cotada por causa dele, Em nota Steve Jobs afirma:
“Ao quadro de diretores e à comunidade da Apple:
Sempre disse que, se houvesse um dia em que não conseguiria mais cumprir meus compromissos e expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu renuncio à função de presidente-executivo da Apple. Eu gostaria de servir, se a empresa concordar, como presidente do conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.”

Para quem ainda não sabe e para galera relembrar Steve desenvolveu grandes protudos como : Iphone, IPad, IPod, IMacs dentre outras coisas.
Bom infelizmente para nós, “Steve” não podera nos presentiar mais com suas ideias tecnologicas e inovadoras, ele morreu no dia 24 de agosto de 2011, devido as consequencias de um câncer pancreatico, gosto muito de ler algumas palavras que certa vez Steve Jobs citou:

” Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo, expectativas externas,orgulho, medo de passar vergonha ou falhar caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não sequir seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”

E com essas palavras encerro esse post.

2 Responses to Steve Jobs, ideias que revolucionaram o mundo

  • I must voice my passion for your generosity in support of men and women that really want assistance with this subject. Your special commitment to passing the message around turned out to be particularly invaluable and have really helped those like me to arrive at their desired goals. Your new interesting suggestions entails a whole lot to me and especially to my office workers. With thanks; from each one of us.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade