Stress

O stress não é considerado uma doença, mas apenas a forma como está nosso organismo quando nos encontramos em situações de muito esforço e tensão. Normalmente o que acontece é que o corpo sofre reações químicas normais que deixam o organismo pronto para alguma situação que irá ocorrer. No entanto isso se torna prejudicial quando tais situações permanecem contínuas e o organismo passa a sofrer com as constantes reações químicas que se seguem, sem haver tempo para a eliminação das substâncias e sem o tempo necessário para o descanso e recuperação física e emocional.
Apesar de não se tratar de uma doença, existem certos “sintomas” que se apresentam numa pessoa com stress: dor de cabeça, problemas para dormir, cansaço, falta de concentração, tensão muscular, dificuldade de memória, distúrbios digestivos, irritabilidade, pressão alta, problemas cardíacos, distúrbios psíquicos, depressão, pânico e dificuldades respiratórias. No trabalho, quando a pessoa está diante de exigências no seu aumento de padrão pessoal, começa a sentir medo e frustração, dando início ao stress.
Além disso tudo, o stress pode causar e/ou agravar algumas doenças como asma, doenças dermatológicas, alérgicas e imunológicas, o que torna o strees ainda mais prejudicial à saúde do indivíduo. Já no sistema digestivo ele pode causar problemas como gastrite e até uma úlcera.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade