Suplementos para musculação

Quer malhar? Quer ter saúde? Quer ficar sarado? Quer ficar monstrão? Quer perder barriga? Seja qual for o seu objetivo, você deve procurar a suplementação adequada. Aqui vão algumas dicas:
DEXTROSE/MALTODEXTRINA (Carboidratos):
Seja você praticante de musculação intensa ou moderada, seu corpo precisará de carboidratos. Essa quantidade variará da acordo com a intensidade do seu treinamento, e com a duração do mesmo. Ingerir carboidrados durante e logo após o seu treino é essencial para repor as energias, e evitar o catabolismo (perda muscular). Indicado para praticantes de musculação e esportes diversos. Para quem quer perder peso, a regra continua valendo, o importante é não ingerir muito carboidrato no restante do dia. Não indicado apenas para quem faz dietas para emagrecer muito (casos mais graves de obesidade).
A Dextrose é absorvida mais rapidamente que a Maltodextrina, mas ambas servem para o mesmo propósito.

 

Suplementos para musculação

Suplementos para musculação

PROTEÍNA
A proteína é um suplemento essencial para qualquer praticante de musculação. Mas existem diversos tipos de proteína. Vamos lá…
PROTEÍNA DE ABSORÇÃO RÁPIDA:
Deve ser usada logo após o treino (junto com dextrose ou maltodextrina). São elas:
-Whey Protein (Concentrada) – (proteína do soro do leite).
-Whey Protein Isolada.
-Whey Protein Hidrolizada (que também é Isolada).
-Beef Protein Isolada (proteína isolada da carne).
PROTEÍNA DE ABSORÇÃO LENTA:
Deve ser tomada antes de ir dormir, pois você ficará sem comer nada, e o organismo irá retirar as proteínas destas fontes:
-Albumina (proteína da clara do ovo).
-Caseína.

CREATINA
A creatina é um dos suplementos mais utilizados para ganho de força. Ela libera mais energia para o músculo na contração muscular (ATP), quando em saturação. Deve ser tomada antes ou depois do treino, numa proporção de 0,02g/kg(de massa do treinando)/dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade