Tamanho não é documento – Barcelona é o clube com jogadores mais baixos da Europa

Um estudo recente e um tanto curioso, divulgado em Janeiro de 2012, mostrou que tamanho não é documento, de fato. Ao menos no futebol. O Barcelona, campeão europeu e mundial, é a equipe mais “baixa” da Europa, com uma média de altura de 1,775m segundo pesquisa realizada pelo CIES – Football Observatory (uma empresa de estatística de origem Suíça).
Atrás do time de “baixinhos” comandado por Messi (de apenas 1,69m), Xavi e Iniesta, aparece o Bétis, da Espanha, com 1,778m, e o Concordia Chiajna da Romênia, com 1,783m.
Já a equipe mais alta da Europa é o não muito conhecido FC Volyn Lutsk, da Ucrânia, com 1,863m de média.
Isto prova que tamanho realmente não é documento. Enquanto o Barcelona ganha vários títulos e é a equipe mais admirada do planeta, o Volyn nunca ganhou nenhum título e é o atual 12º colocado no desconhecido campeonato ucraniano.
O time inglês Stoke City, com uma média de 1,863m (ajudados pelo grandalhão Peter Crouch de dois metros de altura) e o austríaco SV Mattersburg (com uma média de 1,860m) ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O estudo usou como base os primeiros meses da temporada atual, coletando informações sobre idade, estatura e nacionalidade de 12410 jogadores, de 500 clubes e 33 ligas da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade