Tango

O tango é um gênero musical dançado em par, que exige muita sensualidade e talento dos dançarinos. Por sua complexidade é considerada uma dança difícil de executar.

Acredita-se que a música do tango surgiu em Buenos Aires ou em Montevidéu, não se tendo certeza exata de onde ela realmente teria vindo. Alguns estudos apontam ser possível o tango ter se originado em prostíbulos de Buenos Aires ou Montevidéu, tocado com violino, flauta e guitarra.

Nessa época ele era dançado por dois homens com os rostos virados e sem se olharem. A partir de 1910, se tornou sucesso em Paris sendo aceito, inclusive, pela aristocracia platina.

O tango se caracteriza por uma mistura de sentimentos envolvendo drama, sensualidade, agressividade, paixão, tristeza e sexualidade. Nesta dança, a mulher se torna submissa ao homem.

Algo que torna o tango marcante é a elegância dos dançarinos. Os homens estão sempre vestidos com calças e camisas sociais e alguns usam colete e chapéu. As mulheres usam coques no cabelo, vestidos longos e com abertura lateral, salto alto.

Os principais compositores de tango foram: * Alfredo Le Pera * Ángel Villoldo * Aníbal Troilo * Ástor Piazzolla * Carlos di Sarli * Carlos Gardel * Edgardo Donato * Eduardo Arolas * Enrique Santos Discépolo * Francisco Canaro

* Gerardo Matos Rodríguez * Horacio Salgán * Hugo del Carril * Juan de Dios Filiberto * Julio Sosa * Mariano Mores * Osvaldo Fresedo * Osvaldo Pugliese * Juan D’Arienzo * Julio de Caro * Roberto Firpo * Francisco Lomuto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade