Tatuagens Carpa

Mais uma vez estamos aqui para falar das tatuagens. As tatuagens possuem diversos significados, podem ser simplesmente pela cultura de uma região/país onde todos usam, pode ser por rebeldia, pó significar marca de algum “grupo”. Por muitos anos a tatuagem foi alvo de preconceito, hoje em dia ainda há o preconceito, mas bem menor do que antes, hoje e assim como muitos anos atrás também ela significa uma arte no corpo, um “registro de algum objetivo”, prova de amor, entre muitos outros significados.
E por falar em significado e arte no corpo, uma tatuagem bem procurada é a tatuagem da Carpa, seja pela sua beleza ou mesmo pelo significado.
A Carpa tem uma história e significado muito interessantes, segundo registros orientais, no período de desova, a carpa tinha que atravessar todo o continente chinês para chegar na Fonte Huang Ho que fica na montanha Jishinhan, mas para isso ela precisava enfrentar alguns obstáculos como corredeiras mortais, pedras, cascatas. Então se a carpa consegue subir a cascata Longman Falls, após vencer todos os obstáculos, ela se transforma em um dragão.
A posição da carpa também tem um significado. Se a carpa aponta para cima (esta subindo) significa força e superação para vencer os seus objetivos. Se a carpa está apontada para baixo (descendo) significa vitória e objetivos alcançados. A carpa ainda pode simbolizar boa sorte, sucesso, perseverança, bravura.
Até por isso, muitas tatuagens de carpas que estão apontando para cima, tem o desenho da carpa com cara de “boazinha”, segundo as lendas orientais a carpa só pode ter a cara de “mau” quando está descendo, pois após ter conquistado seu objetivo ela virou um dragão.
A tatuagem de carpa pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres.

2 Responses to Tatuagens Carpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade