Tatuagens de São Jorge

Você já deve ter visto alguém com uma tatuagem religiosa. Pessoas com devoção a Deus ou a algum santo geralmente as fazem para demonstrar toda a sua fé. Uma das tatuagens de santos mais procuradas é a de São Jorge, um militar do Império Romano que perseguia cristãos, mas acabou renunciando a tudo isso, para ser seguidor de Deus e viver seu Santo Evangelho.
É muito comum vermos sua imagem sobre um cavalo branco, segurando uma lança e vencendo um dragão. Desta forma é que muitas pessoas gostam de o tatuar. As pessoas lembram dele como um símbolo de luta em defesa do povo cristão, por isso ele é colocado como aquele que é vitorioso. A tatuagem deste santo é feita geralmente nas costas e em um dos braços, mas isso não quer dizer que não possa ser tatuado em outras partes do corpo.
A seguinte história conta sobre a luta de São Jorge com o dragão: “Em um povoado, existia um dragão que oprimia a todos. Para não serem devorados por ele, eram dados animais ou jovens para se alimentar. Um dia a filha do rei foi sorteada para servir de alimento ao dragão e foi então que São Jorge apareceu. Conpadecido com a situação, ele resolveu enfrentar o dragão. Depois de fazer o sinal da cruz, ele o venceu com sua lança. Com a recompensa que recebeu, ajudou aos pobres, distribuindo-a.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade