Tenha cabelos bem hidratados no verão

O verão é uma época muito esperada por aqueles que curtem uma boa praia. As pessoas se preocupam em cuidar do corpo para mantê-lo saudável e em forma para desfilar com roupas mais curtas e frescas, mas não é só o corpo que deve ser cuidado – os cabelos também exigem atenção redobrada. Isso porque nesta época, os fios expostos ao sol tendem a ficar mais frágeis e quebradiços por causa da radiação solar, que danifica as suas proteínas e abre as cutículas de proteção. Outros elementos também prejudicam os cabelos, como o sal da água do mar, que desidrata, e o cloro das piscinas, que desbota a cor.  Mas nada que uma boa hidratação não resolva. Ela pode ser feita em casa e é muito eficaz, pois repõe os nutrientes perdidos e fecha as escamas dos fios deixando-os com vida novamente. Siga as dicas para hidratar seus cabelos corretamente.

O ideal é hidratar uma vez por semana (cabelos muito fracos e ressecados) ou cada 15 dias em todos os tipos de cabelo:

  • Desbotados – lave-os com shampoo tonalizante para recuperar o brilho.
  • Pontas espigadas – corte- as para potencializar o efeito da hidratação.
  • Oleosos – também não escapam, pois a raiz oleosa não contém nutrientes e as pontas ficam ressecadas.
  • Ressecados – use máscaras de tratamento, ampolas reconstrutoras, queratina (que repõe a água perdida com a ação do calor, secadores e chapinhas) ou faça cauterização (que fecha as cutículas e contém filtro solar).

Como aplicar a máscara de hidratação:

Lave os cabelos, separe em mechas e aplique o produto nelas massageando suavemente do comprimento para as pontas sem passar pela raiz. Molhe uma toalha de rosto na água morna, torça-a bem e enrole-a na ponta dos fios. Aguarde por 10 minutos.
Outra dica importante é o consumo de frutas e verduras ricas em vitamina A e C, que têm ação oxidante e contribuem para a saúde dos cabelos.

Receita Caseira – Hidratação nutritiva para cabelos durante o verão

– 1/2 mamão
– 1 banana
– 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
– 1 ampola de vitamina E ( opcional)

 

Coloque as frutas em um prato e amasse-as bastante com um garfo. Acrescente o azeite e a ampola de vitamina E mexendo bastante até obter um creme homogêneo.  Lave os cabelos com shampoo em seguida aplique a hidratação em todos os fios. Deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, enrole a cabeça com papel alumínio ou use uma toalha úmida morna.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade