Tequila José Cuervo

A família Cuervo é considerada a maior e mais antiga produtora de tequila do mundo, atuando há mais de 200 anos no México. A bebida é produzida na cidade de Tequila, estado de Jalisco, a partir de uma planta nativa chamada Agave Azul (somente encontrada em solos vulcânicos e em clima árido). A produção de tequila na região foi introduzida pelos espanhóis durante o período colonial, através da exploração agrícola das terras feita por Antonio Cuervo em 1758. Os herdeiros da família continuaram os negócios e atualmente são administrados pelos Beckmann.
Os vários tipos e classificações da tequila oferecem diferentes aromas e sabores para todos os gostos. A Tequila blended é a misturada e a Agave tem um sabor mais acentuado.
Também são classificadas por tempo de envelhecimento:
Jovem – Tequilas jovens com até 02 meses de envelhecimento em barris de carvalho branco (Tequilas brancas – Silver);
Reposado – de 02 meses a 01 ano;
Añejo – mais de 01 ano

Graus de cores e envelhecimento:
Blanco (Branco) – cor clara e transparente, engarrafada imediatamente após a destilação. Tem aroma e sabor do Agave Azul.
Joven ou Oro (Jovem ou Ouro) – é suavizada com corantes e sabores, como o caramelo. É a mais usada para fazer margaritas.
Reposado (Repousado) – é o resultado da Tequila Blanco após repouso de 2 meses a um ano em barris de carvalho. Seu aroma é agradável e a cor é amarelo pálido, suavizando o sabor do Agave Azul.
Añejo (Envelhecida) – envelhecida por mais de 01 ano nos barris de carvalho, adquirindo sabor da madeira e uma cor âmbar.
Extra Añejo – mais de dois anos

Outras tequilas Jose Cuervo:

Reserva (Jose Cuervo Reserva de la Família) – envelhecida por até 10 anos em barris de carvalho americano e francês, é elaborada com um blend das reservas pessoais da família Cuervo, onde é utilizado apenas o miolo da pina (a parte mais saborosa). Tem sabor amadeirado com notas de amêndoas torradas, maçã, baunilha e canela. Produzida em pequena escala, cada garrafa é numerada, etiquetada e selada à mão com cera. Anualmente, um artista mexicano é escolhido para desenhar a caixa colecionável do produto.

José Cuervo Silver (Prata) – sabor suave, refrescante e levemente doce, fruto de mistura entre tequilas jovens e amadurecidas. Combina com margaritas e bebidas geladas.

José Cuervo Especial de Prata – colocada no frasco imediatamente após a destilação, com uma pitada de pimenta picante e agave liso.

José Cuervo Clássico – branca de sabor suave, refrescante e levemente doce, adequada para elaboração de vários drinks.

José Cuervo Black Medallion – sabor suave e maduro (com mais de 01 ano em tonéis de carvalho).

Tequila Platino – Sem envelhecimento em barril. Eleita a melhor tequila branca do mundo.

Os preços variam entre R$42,00 e R$370,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade