Teste de gravidez

Quando os sintomas aparecem as mulheres logo se perguntam: Será que estou grávida? Será que preciso esperar mais para recorrer a um teste de gravidez? E agora?
O momento ideal para se realizar o teste de gravidez pode variar dependendo do tipo de teste que você irá realizar. Hoje existem dois tipos: o de farmácia feito através da urina e o exame de sangue. Ambos medem o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG) que passa a ser produzido pelo organismo a partir do momento em que a mulher engravida.
No caso do exame de urina comprado em farmácia ele pode ser realizado a qualquer momento pela mulher, mas o exame de sangue deve ser receitado pelo ginecologista, mesmo o laboratório o fazendo sem a receita.
O exame de sangue é considerado mais eficaz que o exame de urina por independer de diversos fatores e pode detectar a gravidez a partir de 12 dias após a ovulação. O ideal é observar se a menstruação atrasou pelo menos um dia para realizar qualquer dos testes e, para maior eficácia, até duas semanas.

 

Teste de gravidez

Teste de gravidez

Os testes ainda variam em qualitativos e quantitativos. Nos testes qualitativos é indicado apenas se a mulher está grávida ou não, sendo que todos os testes de farmácia são desta forma. Já o teste quantitativo, além de indicar se a mulher está grávida ou não, ele ainda mede a quantidade de hCG no organismo feminino e ambos os tipos de testes podem ser feitos através do exame de sangue.
Um erro comum ao realizar um teste de gravidez é não aguardar o período de menstruação para verificar se realmente irá atrasar ou não. Antes de ficar menstruada o teste dará negativo de qualquer forma.
Apesar de nem todas as marcas de testes de gravidez pedirem isso, o ideal é utilizar a primeira urina do dia para realizá-lo, pois o hormônio hCG estará mais concentrado e você terá um resultado mais seguro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade