The Backyardigans, sucesso entre a criançada

Desde a sua estreia em 2004, a série animada Backyardigans tem divertido crianças do mundo inteiro com o seu formato descontraído e interativo. Criada por Janice Burguess, é produzida pelo canal Nick Jr. e pelo estúdio canadense nelvanae. No Brasil, a serie estreou em 2005, sendo inicialmente transmitida pelo canal pago Discovery Kids. Rapidamente virou febre entre os pequeninos. Já se passaram alguns anos e “os amiguinhos do quintal” continuam fazendo muito sucesso, conquistando de vez o público de várias faixas etárias.

As imagens em 3D são a primeira coisa que chama a atenção, pela perfeição dos cenários. São tão bonitinhos e coloridos que dá vontade de entrar no mundo harmonioso dos Backyardigans. Os personagens que vivem nesse local moram na mesma rua e se encontram todos os dias no quintal para brincar. São eles: o alce Tyrone, o pingüim Pablo, a espécie Uniqua, a hipopótamo Tasha e o canguru Austin. Juntos, eles usam a imaginação para criar lugares fantásticos e as mais incríveis aventuras.

Para animar as histórias, os episódios são embalados por músicas e coreografias divertidas e muito bem executadas. Esse dinamismo é a fórmula do sucesso da série, contribuindo muito para o desenvolvimento das crianças pequenas. Elas são atraídas pelas ações dos personagens e dançam e cantam com eles de forma natural. Backyardigans ajuda a criança a se expressar através da música, estimula a imaginação para uso da criatividade e desenvolve a coordenação motora. As quatro músicas presentes em cada episódio variam de gênero, podendo ser jazz, rock, tango, reggae, samba, entre outros. Até os adultos sentem vontade de “entrar na dança”, repetindo os movimentos da turminha. São 4 canções por episódio. A trilha sonora encontra-se à venda em dois Cds.

Personagens:

Pablo – entusiasmado e determinado, age rapidamente até encontrar um obstáculo. Quando isso acontece, se apavora e fica andando em círculos.

Tyrone – melhor amigo de Pablo, é descontraído e às vezes medroso.

Uniqua – bastante ágil e corajosa, é muito graciosa e sempre se preocupa com os outros.

Tasha – bastante centrada e autoconfiante, tem espírito de liderança (às vezes sendo autoritária)

Austin – é novo no bairro e é muito amigável. Tenta se expressar quando necessário, mas tem o raciocínio um pouco lento. Só foi incluído de vez nos episódios a partir da segunda temporada.

Backyardigans passou a ser exibido na TV aberta nos canais Rede TV, Rede Vida e TV Cultura. Kids.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade