Torcida Jovem do Flamengo

O nome oficial é Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo, mas se tornou conhecida pelo “apelido” Jovem Fla (TJF). A torcida é a mais antiga em atividade no país.
A Torcida Jovem do Flamengo é referente ao Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro. Sua fundação se deu em 06 de dezembro de 1967, com sede na Rua Alvaro Alvin, 48, Sala 801/802 no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Após uma dissidência em 1967 da famosa Charanga Rubro-Negra, que foi a primeira torcida organizada do Brasil, surgiu a Torcida Jovem do Flamengo. A Charanga era composta por um grupo de amigos e eles procuravam levar aos estádios seus filhos, netos, sobrinhos e muitos outros chegados.
A Charanga encontrou problemas para entrar nos estádios, sendo barrados em dois deles: um em São Paulo e um em Porto Alegre. Com isso, os filhos, netos, sobrinhos saíram de vez da Charanga e criaram sua própria torcida, a atual Torcida Jovem Fla. Nos dois primeiros anos a torcida era chamada de Poder Jovem, em homenagem ao movimento negro norte-americano Black Power.
Com a nova torcida tudo mudou. Diferente da Charanga, a TJF conseguiu protestar nos estádios pelos maus resultados dos jogos e encarar a resistência dos torcedores de equipes adversárias.
O site oficial da torcida organizada é www.torcidajovemdoflamengo.com.br e também pode ser encontrada no Twitter www.twitter. com/tjf_oficial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade