Tornozeleiras

A tornozeleira é usada durante séculos por povos do mundo todo. Algumas histórias contam que as tornozeleiras eram usadas desde antes de Cristo, os egípcios e povos do Oriente Médio. Começou na Índia e foi expandido por todo o Oriente e mundo. Antigamente as tornozeleiras eram ligadas por correntes para evitar que as mulheres dessem passos largos, que segundo o povo daquela época quanto mais curto o passo da mulher mais delicada ela era.
A tornozeleira é bastante usada até hoje na Índia, seja por mulheres casadas (juntando o anel do dedo do pé) ou em casamentos, para (payal, que é uma parte importante nos ornamentos da noiva).
As tornozeleiras podem ser encontradas de diversos tipos e materiais como ouro, prata, nylon, couro e plásticos, com pedras, enfeites, lisas e são ótimos presentes, para qualquer faixa de idade e ocasiões, desde bebês até adultos.
Uma dica para usar a tornozeleira, é não usar uma muito apertada, deixando 2 ou 3 polegadas maiores, fazendo com que ela fique em cima do ossinho.
No Brasil, elas são usadas na maioria das vezes no verão, pelo fato do pé ficar mais exposto, nas praias se tem um alto índice de pessoas usando também.

One Response to Tornozeleiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade