Trajes para padrinhos e madrinhas de casamento

Ao ser escolhido como padrinho ou madrinha de casamento no religioso, existe sempre aquela dúvida de qual seria a roupa mais adequada de se usar. Para estar vestido de acordo com a ocasião não tem muito segredo.
A orientação sobre o tipo de traje usado pelos padrinhos deve ser dada pelos noivos, pois eles devem estar a altura daqueles que vão se casar e não podem estar melhor vestidos. Se o noivo usar um terno, por exemplo, o padrinho não pode usar um meio-fraque. Para casamentos à noite, o ideal é escolher uma roupa de cor escura e mais elegante e a camisa branca.
Quanto aos padrinhos combinarem as roupas, isso fica a critério dos noivos. São eles quem decidem se todos estarão vestidos de forma igual ou diferente. Hoje em dia o que se vê são os padrinhos com o mesmo tipo de traje (terno ou meio-fraque) e o noivo de fraque, por exemplo. O importante é que o noivo esteja com o traje igual ou mais sofisticado que os demais, nunca o contrário.
Se o padrinho desejar, a flor na lapela é muito bem vinda, porém a cor deve ser diferente da que o noivo estará usando.
Geralmente os noivos escolhem os trajes da seguinte forma:
– Todos de fraque (em casamentos formais)
– Todos de meio fraque
– Todos de terno de mesma cor
– Todos de terno, sendo que cada um escolhe a cor desejada
Para as madrinhas, o vestido deve ser preferencialmente longo, cobrindo os sapatos. O tecido deve ser de cetim, seda, tafetá, georgette, veludo, renda, microfribas ou adamascados. Não tente inovar usando outro tipo de vestido!
As luvas para as madrinhas são opcionais no caso de vestidos sem manga, mas hoje em dia, não se vê mais madrinhas usando luvas.
A bolsa deve ser pequena, mas sofisticada. As bolsas carteiras são mais apropriadas para a ocasião, mas se tiver outra que caia bem não tem problema.
Os sapatos devem ser sempre os sociais, sendo mais comum o uso de sandálias. O salto é indispensável para deixá-la mais elegante.
As joias devem combinar com o vestido, não devem ser extravagantes. Nada de colares muito grandes, pois a maioria dos vestidos não ficam bem com eles.
Evite exageros ao se vestir para madrinha, procure ser bem singela, mas sofisticada. Nunca use tons muito claros como pérola, marfim e claro, o branco. Somente a noiva usa branco no casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade