Turismo em Rio das Ostras

O município de Rio das Ostras é mais um dos belíssimos destinos turísticos do Brasil, dotado de praias de águas cristalinas e diversos outros atrativos para os turistas relaxarem e se divertirem. Localizado a 170 km da capital Rio de Janeiro, na Região dos Lagos (litoral fluminense), é sempre ensolarado e receptivo. É uma cidade com cerca de 115 mil habitantes que recebe um grande número de visitantes, principalmente no verão. Vale a pena conhecer esse lindo lugar.
As praias são as principais atrações de Rio das Ostras. São 15 opções em 28 km de litoral, todas tranquilas e limpas para banho, pois não recebem esgoto devido ao moderno sistema de esgotamento sanitário da cidade. As melhores são: Abricó, Tartarugas, Bosque, Centro e Cemitério. Suas tonalidades variam de amarronzadas, esverdeadas, amareladas e azuladas, que serviram de inspiração para o nome Rio das Ostras. Outras praias populares: Virgem, Joana, Enseada, Itapebussus, Mar do Norte, Remanso, Costazul. A infraestrutura é excelente, muitas têm quiosques e banheiros. Apesar das águas serem calmas, sempre é bom tomar cuidado. Há praias para se praticar o surfe também.

 

Turismo em Rio das Ostras

Turismo em Rio das Ostras

O serviço de hospedagem e de gastronomia atende muito bem os turistas, com diversos hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Os atrativos naturais e históricos são muito bem preservados, entre eles destacam-se a Praça da Baleia, a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal, o Parque dos Pássaros (maior viveiro da América Latina), o Monumento Natural dos Costões Rochosos, museus, centros culturais e feira de produtos artesanais. Os eventos culturais também tem forte presença na cidade, há bastantes festivais de música, teatro, dança e gastronomia, que atraem turistas brasileiros e estrangeiros.
Em Rio das Ostras há opções para todos os gostos: atrações para os amantes de esportes radicais, o Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras para quem busca tranquilidade em um ambiente rural, eventos mais badalados, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade