Ultrabooks – a nova tecnologia de pcs portáteis

O mundo da tecnologia está em constante evolução e as empresas que não “correm” acabam ficando para trás, houve uma época em que tudo era novidade e duvidávamos de tudo, se daria certo ou não, mas hoje é diferente, quando dizem que algo será criado, dizemos “não duvido de mais nada, depois que criaram “tal coisa”, tudo pode ser criado. Quando o primeiro computador foi criado, foi uma novidade para todos e ajudou em muitas coisas, logo o tamanho dele foi diminuindo e sua capacidade de executar funções aumentando, logo tivemos os PCs que chamamos de Desktops, foi uma maravilha para todos e ainda é, hoje em dia tem preços mais acessíveis e consequentemente mais gente pode te-lo, mas isso não era o suficiente, a correria do dia-a-dia e a necessidade de usa-lo em outros locais que não seja em casa ou na escola, fez com que viessem os notebooks, netbooks (citando só os 2 mas tem outros, como é o caso do iPad e outras tecnologias que surgiram). Ter um netbook para muitos é bom, mas ainda alguns consideram que ele peca em relação ao desempenho, assim como notebook que tem desempenho maior, mas são pesados e em alguns casos difíceis de carregar. A Apple reutilizou o nome Macbook Air e criou um computador de 11 polegadas com hardwares melhores que os de netbook, mas para não ficar para trás a Intel também deu o seu “jeitinho” e criou os Ultrabooks, que ficam entre os netbooks e os notebooks, ou seja são muito melhores que os netbooks, em alguns casos melhores que alguns notebooks, mas não chegam a ser como os notebooks top de linha, mas possuem características poderosas como bateria durável, de 5h ou até mesmo mais, por volta de US$ 1000,00, com armazenamento SSD, finos (chegando a menos de 20mm de espessura), processadores i5 de 1.6 GHz ou superiores, entre outras características. A Intel estima que nesse ano, 40% do mercado de portáteis será dos Ultrabooks.
Veja alguns modelos já comercializados:
Ultrabook Asus Intel corei5-2467M – processador Intel core i5, 4GB memória RAM, placa mãe ASUS, HD 128 GB, vídeo Interl HD Graphics 3000 compartilhada, dimensões de 3 milímetros na frente e 9 milímetros na parte traseira. Preços por volta de 3.900 reais.
Ultrabook Acer S3 2637M – processador Intel Core i7 2ª Geração 1.70GHz, 4GB RAM , 320GB de HD, Webcam, Saída HDMI, Placa Mãe Mobile Intel® UM67 Express Chipset, vídeo Intel® HD Graphics 3000 com 128 MB de memória dedicada. Preço por volta de 3.600 reais.
Nas lojas você pode achar vários ultrabooks com diversas configurações e preços acessíveis não deixem de conferir os ultrabooks que pretendem ser as novas tendências de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade