Um charme de varanda

A  varanda é um lugar agradável para receber visitas, ler um livro, tomar um delicioso café da tarde e passar muitos momentos de lazer com quem gostamos. Cuidar dela é essencial para manter sempre este ambiente muito agradável.
Se a sua varanda ainda não é este lugar ideal, você pode começar a transformá-la agora mesmo. Retire todas aquelas coisas que costuma deixar jogadas por lá, tires as medidas necessárias para ser traçadas todas as mudanças que precisa fazer para se tornar a varanda de seus sonhos.
No chão pense em uma cobertura que consiga andar descalço sem problemas, numa loja especializada podem lhe ser lançadas muitas opções para isso. Tente usar uma mobília mais natural, que pode ser encontrada, por exemplo, em lojas de móveis de gramado. Quanto as cadeiras, as de praia são bem confortáveis e ficam bonitas ou então se for uma varanda pequena, use cadeiras e bancos empilháveis. Os modelos empilháveis ainda são bons para serem retirados no caso de chuva e também para fazer a limpeza. Coloque pelo menos uma mesa, mesmo que uma do estilo mesa de centro, para ter um local de apoio.
Procure usar o contraste de cores, misturando peças claras e escuras, para dar um visual mais estimulante.
E se tem algo que muita gente gosta é de uma boa rede. Ficar balançando ali é muito bom, portanto escolha uma rede bonita e confortável, não vai se arrepender.
Se a varanda não for coberta, verifique se o espaço é suficiente para colocar um guarda-sol, ou quem sabe plantar uma árvore para ter sombra e não ter problemas com o sol em dias de muito calor.
Mas lembre-se de dispor móveis de forma a conseguir circular pela varanda e conseguir entrar em sua casa. Não adianta colocar várias coisas sem ter nenhuma passagem.
Outra ideia interessante para varandas pequenas é fazer um jardim vertical em uma de suas paredes. Assim você irá contar com várias plantas para que o local fique ainda mais bonito. Caso não queira um jardim inteiro, coloque ao menos um vaso com um planta agradável para que sua varanda tenha mais vida.
Existem aquelas pessoas que também querem a varanda para ser um local de encontro com os amigos e neste caso o que não pode faltar é uma churrasqueira. Ao escolher o local onde ela será instala, fique atento se o local é protegido da chuva para que não haja impedimentos de se fazer aquele churrasco.
Se preferir deixar o lugar ainda mais agradável e relaxante mesmo, tente instalar uma pequena fonte, usando pedras e até alguns peixinhos coloridos.
Basta colocar a criatividade em prática e deixar a sua varanda a sua cara também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade