Um Paraíso chamado Dubai

Considerado um paraíso arquitetônico no meio do deserto, Dubai chama a atenção pelas suas construções modernas e exuberantes, que transformam o local em um cenário futurista, atraindo muitos turistas em busca de descanso, negócios e diversão. É um grande centro de comércio e turismo, com grande atuação no setor imobiliário e financeiro, construindo e financiando edifícios e hotéis, além de organizar eventos esportivos. E não é de hoje que o comércio ocorre na região – antigamente, cidades dessa região eram ponto de escala para comerciantes estrangeiros, trabalhando entre os mundo Oriental e Ocidental. Após a descoberta de petróleo, as coisas melhoraram ainda mais.

A cidade de Dubai localiza-se no Golfo Pérsico, Sudoeste Asiático, dentro do deserto da Arábia. Dos sete territórios dos Emirados Árabes Unidos (confederação de estados de grande autonomia), é o mais populoso. Faz fronteira com Omã e a Arábia Saudita.

Dubai tem enormes arranha-céus, largas avenidas, shoppings (um com pista de esqui por dentro), hotéis, mercados, entre muitas outras atrações. Os produtos de marca americana, de grifes e os eletrônicos são muito mais baratos devido à ausência de impostos. Então, dá pra aproveitar e comprar bastante, além de apreciar a bela vista.

Principais pontos turísticos:

Palm Islands – são três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras.

The World – é um arquipélago artificial ainda em construção que forma o desenho do mapa-múndi. Cada ilha representa um país e estão sendo vendidas a investidores de todo o mundo. Só para constar: Angelina Jolie e Brad Pitt  compraram a ilha que representa a Etiópia.

Burj Al Arab – é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta.  O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.

Burj Khalifa – anteriormente conhecido como Burj Dubai, é o arranha-céu mais alto do mundo. Tem uma altura de 828 m , o que o torna na estrutura mais alta do mundo.

Demorou mais de cinco anos para ser construído e pode ser visto a cerca de 100 km de distância. Do 45º ao 108º andar há cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares. Também tem o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph).

Bastakia –  Bairro tradicional mais bem preservado de Dubai, tem um pequeno e fascinante labirinto de casas árabes antigas dotadas de inúmeras torres de vento.

Souks de Deira – bairro com um longo emaranhado de bazares fascinantes, com lojas do souk, ouro, perfumes e especiarias.

Madinat Jumeirah – imitação de uma cidade árabe com hotéis e estruturas de lazer.

Emirates Towers: Este par deslumbrante de maravilhas modernistas de topo triangular se ergue acima da futurista Sheikh Zayed Road.

O Creek – rio com águas tranqüilas. Uma bela vista da cidade.

One Response to Um Paraíso chamado Dubai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade