Um paraíso chamado Porto de Galinhas

As belezas naturais que compõem o cenário de Porto de Galinhas fez com que a região adquirisse fama internacional, e se tornasse um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. As belíssimas praias com areia branca, coqueiros e águas transparentes atraem milhares de pessoas para o nordeste do Brasil, que desfrutam de muito lazer e diversão. São mais de 500 mil por ano, a maioria vindo dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. A infraestrutura de Porto de Galinhas é excelente, conta com uma extensa rede de hotéis, resorts, restaurantes com uma boa gastronomia, e monumentos históricos, entre eles o Convento de Santo Antônio, marco histórico fundado em 1606 e tombado pelo patrimônio histórico.
Localizada em Ipojuca, Recife, possui sete praias contínuas que formam o mais extenso litoral no Estado de Pernambuco. São várias opções tentadoras:

Praia da Camboa (ou Gamboa) tranquila, com manguezal e coqueiros em 1500 de praia, possui em sua extensão arrecifes que formam uma grande piscina natural. O acesso é feito a pé ou de bugre através da Praia do Muro Alto.

Praia do Muro Alto o nome se refere a uma barreira de areia que isola a praia de águas claras. A piscina natural formada por arrecifes tem águas que chegam a 10m de profundidade, boa para quem gosta de nadar. A praia tem barcos a vela, caiaque, passeios de bugre, hotéis, residencial, resorts e pousadas. Fica ao norte da Vila de Porto de Galinhas.

Praia do Cupe – nessa praia encontram-se a maior parte de hotéis e pousadas próximos ao mar. Há diversas atividades para os turistas tanto de dia quanto à noite.

Praia de Maracaípe – com ondas fortes, entrou para o calendário internacional do surf, e por este motivo, atrai o público jovem e susfistas de todo o mundo. Na estrada por onde passam os carros que acessam a praia, há bares e restaurantes.

Praia da Enseadinha – mais deserta, tem arrecifes de corais, ondas fracas e vegetaçõe de mangues. Nela, os visitantes podem fazer passeios de lancha e caiaque, caminhadas por trilhas e passeios de jangadas pelos manguezais.

Praia de Serrambi com bares e casas de veraneio em estilo rústico, é ótima pra quem quer relaxar. As piscinas naturais geradas pelos recifes de corais são muito procuradas por mergulhadores . No caminho para a praia, pode-se avistar no alto a Igreja do Outeiro.

Uma bela atração é a “Piscininha”, lugar onde a água passa por uma parte dos rochedos formando uma pequena piscina durante a maré seca. O santuário ecológico do Rio Serinhaém pode ser apreciado com passeios de barco.

Praia das Cacimbas uma grande piscina natural de águas cristalinas, boa para banho na maré baixa. A sua posição privilegiada proporciona uma bela visão do pôr-do-sol. Os destaques da praia são as grutas esculpidas naturalmente nas pedras e a formação de recifes de arenito, com cerca de 50m de largura.

Praia do Toquinhopraia reta e calma, com mar agitado e cercada por coqueiral . Possui condomínios de luxo e locais para alimentação na orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade