Uma Diva Chamada Beyoncé

Beyoncé é uma das cantoras mais populares do mundo, considerada uma diva pela mídia e por seus seguidores. Dona de um vozeirão, ainda conta com a beleza como aliada à sua imagem. Suas performances são um show à parte, sempre acompanhadas de coreografias bem executadas e muito rebolado, levando animação à plateia. Desde que estreou em carreira solo, Beyoncé tem demonstrado ser uma artista completa, que conseguiu realizar seu sonho através do seu talento.

Beyoncé Giselle Knowles nasceu na cidade de Houston, Texas, no dia 4 de setembro de 1981. Filha de Mathew Knowles, executivo musical, e Tina Knowles, figurinista e estilista de cabelo, sonhava em ser uma grande cantora desde pequena. Na escola, fez aulas de dança e teve o talento musical reconhecido pelo professor. Aos 7 anos venceu um show de talentos cantando a canção Imagine, e ganhou notoriedade na região. A partir de 1990, Beyoncé começou a estudar em escolas de músicas e artes, participando de corais de escolas e igrejas. Aos 9 anos de idade, concorreu em uma audição para um grupo feminino e conheceu La Tavia Roberson , que mais tarde se tornaria sua companheira no grupo Girl’s Tyme.

A Formação do Destiny’s Child

O grupo musical Girl’s Tyme teve várias formações, na qual uma delas formaria o Destiny’s Child. Kelly Rowland entrou para o grupo em 1991 e permaneceu ao lado de Beyoncé até o final. Mathew Knowles passou a gerenciar as meninas depois de uma derrota em uma competição do programa de TV Star Search. A mãe de Beyoncé cuidava da parte do figurino, confeccionando roupas para as integrantes. Ela e Mathew se separaram em 1995, deixando a renda da família bem reduzida. Em 1997, já com o nome de Destiny’s Child, o grupo gravou a canção “Killing Time”, incluída na trilha sonora de Men in Black e conseguiu um contrato com a Columbia Records. O single de estreia foi “No, No, No”, terceira posição na Billboard Hot 100. Em 2000, duas antigas integrantes (LaTavia Robrson e LeToya Luckett) foram afastadas devidos a certas alegações e moveram processos contra Mathew Knowles. No lugar delas entraram Michelle Williams e Farrah Franklin. Farraw ficou por apenas 5 meses e o grupo virou um trio que fez muito sucesso e recebeu muitas premiações. Em 2003, as integrantes deram uma pausa no trabalho em conjunto para lançar trabalhos solos. Em 2005 anunciaram o fim da banda amigavelmente.

Carreira solo

A carreira solo levou Beyoncé ao auge. O álbum Dangerously in Love estreou em 2003 e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com os singles “Crazy in Love” e “Baby Boy”. Em seguida foram muitos prêmios, muitos singles nas paradas de sucesso e milhões de discos vendidos. O clipe da canção “Single Ladies (Put a Ring on It)” virou um fenônemo mundial pelo conjunto inovador de coreografia e fotografia. Virou um meme da internet, sendo imitado e parodiado por todo mundo. Beyoncé acumula Grammys e seu sucesso não para mais.

Carreira de atriz – teve início em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filme Carmen: A Hip Hopera. Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações e Dreamgirls, que lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro.

Beyoncé se casou com o rapper e produtor jay-z em 2008 e encontrou a felicidade após o rompimento de um namoro de sete anos que ela tinha desde a infância. Em janeiro de 2012, nasceu sua primeira filha, chamada Blue Yvy Carter.

O talento musical é de família: sua irmã mais nova, Solange Knowles, também é cantora e atriz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade