Unhas decoradas – tendências para o verão 2012

Ter unhas decoradas mostra personalidade e atitude, e elas vão muito além de florzinhas, são uma verdadeira obra de arte. Diante da enorme variedade de esmaltes lançados constantemente no mercado, surgem modelos decorados cada vez mais criativos. Os mais trabalhados exigem mão leve e habilidade, pois um erro pode estragar toda a pintura. Mas há alternativas mais fáceis que também deixam as unhas lindíssimas. Há diferentes formas de decorar as unhas com o uso de palitos, adesivos (ótimos para quem não sabe desenhar), cabo de pincel, fita crepe, esmaltes e placas para carimbo, entre outros materiais. A base de tudo é aplicar o material na unha e finalizar com top coat ou esmalte extrabrilho por cima. As placas para unha mais conhecidas são da marca Konad e ainda não são vendidas no Brasil.
Alguns exemplos:
Decoração com jornal – pinte as unhas de cinza, espere secar, mergulhe no álcool e pressione pequenos recortes de jornal sob elas até que as letras fiquem marcadas. Finalize com verniz incolor.
Estampa de onça – passe uma cor escura de tom amarronzado, amarelo ou dourado e faça bolinhas irregulares com o cabo de um pincel.
Transversal – tendência em 2012, as unhas transversais (unhas com duas cores de esmaltes, nas quais a segunda cor preencha uma parte bem menor) ficam ótimas com combinações de cores quentes. Quando a segunda cor vai até a metade é chamada de Espanhola. Dois modos de decoração: coloque fita crepe na diagonal das unhas. Pinte outra parte com a cor de sua preferência. Depois de seca, coloque a fita crepe sobre ela e pinte a parte restante com outra cor. Ou: pinte a unha inteira com uma cor e depois de seca, pinte com a outra cor sobre ela na diagonal com muito cuidado.
As cores do momento são as metalizadas, em 3D e holográficas (que refletem cores diferentes de acordo com a iluminação). Então, abuse da criatividade, mas não exagere na informação.

One Response to Unhas decoradas – tendências para o verão 2012

  • cleide says:

    Gostei muito é muito elegante, mas precisa de mais coisa tem muito pouco mesmo assim gostei muito .
    Muito beijos para quem fez ta de parbens beijos (K)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade