Vestido de noiva Medieval

O tradicional vestido branco ainda é o campeão na escolha de vestidos de noiva, mas também há quem goste de modelos que fujam um pouco do padrão, com uma temática mais expressiva de acordo com a personalidade da noiva. Os vestidos no estilo medieval são super românticos e criativos, sem abandonar a tradição. As cores e os tecidos são ricos em detalhes, que formam um belo visual semelhante ao de uma princesa ou rainha. Para deixar tudo combinando, que tal investir em uma festa inspirada na Idade Média? Antes, pesquise a respeito para sair tudo perfeito.
O casamento medieval funcionava como um contrato, motivado por interesses em divisão de bens e heranças. Tudo era arranjado pelas famílias dos noivos, de forma que eles nem chegavam a se conhecer. A mulher se casava antes dos vinte anos e dependia da permissão do pai, mas nas classes mais baixas havia casamentos por amor.
O vestido não era branco, mas geralmente azul para simbolizar a pureza. Quem busca inspiração em filmes baseados na época podem ousar nas cores mais vivas como o vinho, verde, marrom, preto, roxo, entre outros. Você também pode optar pelo bege ou champagne, que são mais discretos. O veludo é muito utilizado na produção e deixa tudo muito lindo.
O estilo medieval também é sensual, com decotes que valorizam o colo e marcam a cintura. As amarrações nas costas também são características desses modelos. É nessa época que a cinta liga foi introduzida na indumentária da noiva. As flores de laranjeira usadas nos buquês seguiam a tradição islâmica e eram acessíveis apenas aos nobres. Antigamente era tradição tentar roubar uma parte do vestido da noiva, especialmente a cinta-liga, para dar sorte no amor. Bom, isso hoje em dia seria no mínimo constrangedor, portanto não faça!
Como o Brasil é um país quente, escolha uma estação mais fria para se casar, pois os vestidos são compridos com longas mangas, que são o charme do visual. É uma opção elegante que nos transporta rapidamente para épocas passadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade