Você já jogou RPG? saiba o que é isso.

RPG é uma sigla que significa Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis) e define um tipo de jogo no qual as pessoas devem interpretar seus personagens, criando narrativas, histórias e um enredo. As classes do jogo são estipuladas pelo tema do jogo.

Ao iniciar uma partida de RPG você precisa definir dados pessoais, raça, classes e alguns atributos padrões. No início da partida o mestre do jogo narra a história e eventos para os jogadores. É preciso interpretar os personagens fielmente durante conversas e decisões de grupo. Nos jogos de RPG o objetivo principal não é vencer, mas sim o aspecto lúdico, pois os jogadores não jogam uns contra os outros, mas sim uns com os outros.

Existem três formas de jogar RPG:

– o tradicional ou RPG de Mesa, no qual acontecem descrições feitas pelo mestre e pelos jogadores;

– a Live Action, em que os jogadores interpretam corporalmente os seus papéis com adereços e fantasias;

– a aventura-solo, que é jogado individualmente tendo um livro especial que conduz a aventura conforme a vontade do jogador.

Em qualquer das três formas do RPG, ele consiste em uma importante ferramenta educacional, desenvolvendo a expressão corporal, a imaginação, a criatividade, a capacidade de resolver situações-problemas, a capacidade de relacionar os conteúdos escolares com as ações diárias, o relacionamento interpessoal e a cooperação.

Outra coisa importante nos jogos de RPG são os dados, que não se limitam exatamente a seis lados como os tradicionais. A variedade é grande e o nome dado a eles é “D” acompanhado do número de quantidade de lados, por exemplo, se o dado tem 7 lados se chamará D7.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade