Voce já ouviu falar Reiki?

O Reiki se difundiu bastante nos últimos tempos, porém nem todos sabem ainda o que seria exatamente, ocorrendo muitos equívocos sobre esta técnica.
O Reiki em si, não é uma massagem, tanto é que esta técnica terapêutica pode ou não ser feita junto com uma massagem. Na verdade, se trata de um tipo de terapia que busca canalizar as energias através das mãos, previnindo ou complementando o tratamento de diversas doenças.
Esta técnica não substitui os cuidados médicos, mas é usada para auxiliar os pacientes num progresso maior de cura de sua doença. Com isso, o corpo consegue absorver a energia canalizada em quantidade e qualidade necessárias.
Em uma sessão é possível também reestabelecer o equilíbrio dos chakras, que quando estão em desequilíbrio, se tornam a causa de muitas doenças.
No tratamento o terapeuta pode optar por tocar com as mãos ou não sobre o paciente. Neste caso vai depender do que for decidido entre eles.
O tratamento com Reiki também é aconselhado para as grávidas a partir do segundo trimestre de gestação, deixando-as mais calmas e tranquilas, estando com corpo e mente preparados para o momento do parto. A mulher pode optar por realizar uma massagem primeiro e depois finalizar com uma terapia com Reiki.
O número de profissionais na área só tem aumentado atualmente, mas é possível também uma auto-realização da técnica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade