Você sabe o que é um subwoofer?

O subwoofer funciona como reprodutor de uma caixa de som tanto para sons graves quanto para sons agudos e sejam geralmente abaixo de 1000Hz. O nome se deve ao fato de sua reprodução sonora estar abaixo dos woofers.

Hoje é possível encontrar subwoofers de vários diâmetros e formatos, mas sempre com diâmetros grandes devido o cone movimentar muito ar por causa da faixa de frequência. Os subwoofers mais comuns são de 8”, 10” e 12”no caso de cone redondo. Em determinadas situações você pode encontrar subwoofers de até 60”.

O acústico depende da resposta entre a frequência e o tempo. Um cone grande, por exemplo, movimenta uma quantidade grande de ar gerando, por consequência, alta pressão sonora (SPL) em frequências subgraves

 

Você sabe o que é um subwoofer?

Os subwoofers até podem ser vendidos como alto-falantes desde que estejam com sua caixa acústica, como é o caso dos subwoofers de home theater. Além disso, eles podem ser divididos em subwoofers passivos e subwoofers ativos.

Os subwoofers passivos são vendidos em Box e tem a alimentação realizada por amplificador externo. O funcionamento é semelhante a uma caixa de som comum de médios e agudos, inclusive os conectores aceitam o mesmo cabo.

Os subwoofers ativos já possuem amplificador próprio interno na caixa. Para a sua ligação é necessário utilizar cabos que tenham conectores RCA com sinal de baixa-tensão. Alguns fabricantes ainda o disponibilizam com cabos de caixa de som com sinal de alta-tensão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade