Você sabe o que significa a páscoa? Entenda o que seria esse período para o cristão

Na ultima quarta-feira (01), que foi a chamada quarta-feira de cinzas, que é o primeiro dia da quaresma, que dura 40 dias, e termina perto da páscoa, esse dia é um símbolo de mudança, para recordar à fragilidade da vida humana, que está sujeito a morte, as cinzas usadas nesse ritual são os ramos usados no domingo de ramos do ano anterior.
Nesses 40 dias muitos cristãos não comem carne, seja nos 40 dias ou apenas na quarta-feira ou sexta-feira, fazendo o jejum.

Você sabe o que significa a páscoa? Entenda o que seria esse período para o cristão

Você sabe o que significa a páscoa? Entenda o que seria esse período para o cristão

Entenda um pouco o significado da páscoa

A páscoa é o marco do final da semana santa, no domingo dessa semana, tem o domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus em Jerusalém, terminando na sexta-feira santa, que é marcada pela crucificação de Jesus Cristo, no sábado santo geralmente os cristãos malham o Judas, pelo ato que ele teve em entregar Jesus Cristo e no Domingo de Páscoa, é o momento que celebramos que a ressurreição de Jesus Cristo e o primeiro aparecimento aos seus discípulos. A páscoa é um momento de celebração cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo.
A páscoa não tem uma data certa, como a quaresma, depende muito da data do carnaval, mas a páscoa sempre cai entre 22 de março a 25 de abril.

Confira um vídeo contando um pouco sobre o significado da páscoa


Apesar de muitos acharem que a páscoa é somente ovos de chocolates, devemos ensinar as crianças a verdadeira historia o significado da páscoa, mostrando para os pequenos o que Jesus fez por nos, assim eles vão crescer com esse ensinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade