Volkswagen New Beetle

O bom e velho Fusca, modelo mais vendido no mundo, sempre foi símbolo de força e durabilidade da Volkswagen. Em 2003, a Volks parou de produzi-lo, o que causou certa comoção no mundo automotivo. No entanto, em 1998, a marca criou o New Beetle, reeditando o antigo Fusca, para delírio dos fãs do popular.
O carro conta com air-bags, direção hidráulica, ar condicionado, câmbio automático, entre outros, o que encarece o carro. Mas o charme e carisma do carro original é o que pesa na hora da compra, apesar do preço.
Com formas que lembram notavelmente o antigo modelo, ele recebeu a plataforma e mecânica do Golf 4ª geração (europeu). Por este motivo, o antigo motor traseiro refrigerado a ar foi trocado por um dianteiro refrigerado a água.
O New Beetle é fabricado em Pebla, no México, e é exportado para a América do Norte, América Latina e Europa. No Brasil, a versão exportada é a com motor 2.0L, com opções de câmbio mecânico e automático e teto rígido ou conversível. Nota-se, de cara, que não é um carro popular, como seu antecessor.
Em 2012 será liberada no mercado a segunda geração do hatch, nomeada “Volkswagen Beetle”, que foi anunciada em 2011. O novo Beetle começará a ser vendido no Brasil até o fim de 2012 ou no início de 2013. A marca procurou deixar o Beetle com um visual mais esportivo, para ser bem aceito tanto por homens quanto por mulheres. Ele está mais robusto.
Apesar de algumas modificações, o novo Beetle manteve as formas arredondadas que caracterizam o antigo fusca. Este modelo utiliza a plataforma da 6ª geração do Golf (europeu). Informações da imprensa européia sugerem que o novo motor será de 2.5L e cinco cilindros, ou 2.0L com injeção direta de combustível e 200cv de potência.
Além disso, a nova versão estacionará automaticamente.

One Response to Volkswagen New Beetle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade