Whey Protein

Whey Protein nada mais é do que o nome comercial da proteína do soro do leite. Esta proteína, que tem alto valor biológico e rápida absorção pelo organismo, é obtida através de troca iônica apartir do soro do leite.
Praticantes de musculação e atividades físicas utilizam-na frequentemente, por possuir alto teor de aminoácidos essenciais e BCAAs.
As proteínas do soro do leite são divididas em quatro grupos: caseínas (lenta absorção no organismo), proteínas do soro do leite (whey), proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
Atualmente, existe mais de um tipo de whey protein no mercado. A proteína do soro do leite é muitas vezes isolada e hidrolizada, para facilitar a absorção.

 

Whey Protein

Whey Protein

TIPOS DE WHEY PROTEIN:
WHEY PROTEIN CONCENTRADA:
Tipo mais comum de whey protein, é absorvida pelo organismo de forma eficaz e rápida se comparada à outras proteínas como albumina e caseína, além de ter um alto valor biológico (VB).
WHEY PROTEIN ISOLADA:
As proteínas do soro do leite passam por melhores processos de filtragem e, por isso, possuem menos gordura, menos carboidratos, e são absorvidas mais rapidamente pelo organismo. Apresentam sempre uma quantidade maior de proteínas por porção. Porém, são mais caras.
WHEY PROTEIN ISOLADA HIDROLIZADA:
A whey protein isolada hidrolizada (ou simplesmente hidrolizada), é aquela que, além de passar por um ótimo processo de filtragem, ainda passa por um processo complexo de troca e quebra iônica, diminuindo o tamanho das partículas fazendo com que a absorção da proteína pelo organismo seja muito rápida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade