Whisky Jack Daniels

O whisky Jack Daniel é um dos mais vendidos mundialmente e já recebeu homenagem como o melhor whisky do mundo devido às suas características, que o tornam uma bebida de qualidade reconhecida com medalhas de ouro. Sua produção é feita nos Estados Unidos em um processo de destilação diferenciado, gerando um sabor suave e cor amadeirada. A fabricação utiliza milho, centeio, malte de cevada e água isenta de ferro. O whisky é lentamente suavizado através de sua  passagem por uma camada de três metros de carvão de madeira, e é  amadurecido em barris de carvalho branco, aperfeiçoado pelo clima de diferentes temperaturas do Tennessee.
A marca refere-se ao fundador da bebida, o destilador americano Jack Jonathan Daniel. Daniel fundou a “Jack Daniel Distillery em 1876”, depois de trabalhar e aprender sobre a fabricação com um pastor luterano dono de alambique. Por volta de 1866 aperfeiçoou o processo de amadurecimento por carvão de bordo e obteve muito sucesso com o seu negócio, que continua da mesma forma até os dias de hoje. As garrafas quadrangulares expõem em seus rótulos negros as medalhas conquistadas.
Agora se você quer ver de perto como tudo acontece, reúna-se a uma das excursões organizadas para visitar o condado de Lynchburg, onde você pode conhecer muitos locais interessantes, incluindo a destilaria e a gruta de onde brota a água sem ferro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade