William Shakespeare – Um grande escritor

William Shakespeare foi um grande poeta, um dos mais importantes dramaturgos da língua inglesa, e um escritor que deixou grandes obras de arte.
Cogita que Shakespeare nasceu no dia 23 de Abril de 1564 pois a data que consta em seu documento de batismo é 26 de abril de 1564, e na época costumava-se batizar uma criança três dias após seu nascimento.
Alguns estudos confirmam que William Shakespeare teve uma infância tranquila pois sua família tinha posses, fazendo com que estudasse em uma escola de gramática da época.
Park Honan, descreve que o pai de William Shakespeare tirou-o da escola para trabalhar e ajudar a família, devido a um declínio econômico sofrido por seu pai.
Em 1582 se casou com Anne Hathaway, com quem teve três filhos Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith.
Você já deve ter ouvido falar nos famosos Anos perdidos de Shakespeare, que foi no período entre 1585 e 1592, isso ocorreu após o nascimento dos seus filhos gêmeos. Esses anos em que não se sabe absolutamente nada concreto sobre a vida de Shakespeare, existem várias histórias e versões contadas por historiadores e biógrafos.

 

William Shakespeare - Um grande escritor

William Shakespeare - Um grande escritor

Shakespeare teve suas melhores oportunidades de destaque do seu trabalho, em Londres, apesar de não se saber em exato o período em que começou a escrever. Mas alguns historiadores afirmam que sua carreira teve inicio por volta dos anos 1580.
Suas peças começaram a ser representadas em 1592, em Londres.
Depois de criar grandes obras como peças, poemas e sonetos. Sua ultima peça, A Tempestade, foi terminada em 1613. Após esse período, o biógrafo Rowe, disse que Shakespeare retornou a Stratford pouco tempo antes de sua morte.
Sua filha Susanna havia se casado em 1607, Judith se casou dois meses antes de seu pai morrer.
Sua morte é um mistério até hoje, ele faleceu em 23 de Abril de 1616, alguns estudos apontam que Shakespeare veio a óbito devido a uma febre causada por excesso de embriagues.
Seus restos mortais estão enterrados na igreja da Santíssima Trindade em Stratford-upon-Avon.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade