Zack de La Rocha atitude e música.

Hoje um grande músico (vocalista da banda Rage Against the Machine) e idealizador, Zack de La Rocha ou Zacarias Manuel de La Rocha nasceu no dia 12 de Janeiro de 1970, em Long Beach, Califórnia. Filhos dos pais Olivia, uma doutora em Antropologia, e seu, Beto de La Rocha, um artista que fazia exposições com fotos e história de agricultores mexicanos. Quando Zack tinha 1 ano, seus pais se separaram devido as diferenças religiosas. 12 anos depois, Beto sofreu um ataque nervoso devido ao seu fanatismo religioso.
O fanatismo de Beto passou a aumentar a cada dia fazendo com que Beto parasse de pintar a partir de uma passagem na Bíblia que falava sobre pinturas, isso fez com Beto entendesse que deveria parar de pintar e logo abandou o grupo que ele tinha ajudado a estabelecer.
Quando Zack ia visitar seu pai nos finais de semana, ele era forçado a pregar com seu pai, e a fazer jejum com janelas e portas fechadas. Ele só comia na sexta e então ficava o final de semana de jejum e volta para a casa a casa da mãe na segunda.
Não aguentando mais isso, Zack passou a morar somente com sua mãe, em Irvine. A Partir dai, Zack tomou sofreu um grande choque, pois essa cidade era uma das cidades com maior numero de brancos do sul da Califórnia, Zack perdeu o contato com a comunidade latina e estava em uma cidade onde os mexicanos só serviam para trabalhar para os brancos, Zack dizia morar lá em Irvine, porem nunca se sentia aceito como um dos garotos brancos e ricos, ele ainda disse que nunca teve problemas econômicos como muitos de seus irmãos e irmãs chicanas, mas sentia a tensão e rejeição e então foi ai que ele começou com o hip-hop.
Logo Zack Formou o grupo Inside Out, que chegou a lançar 1 CD e depois disso acabou, esse foi o principio de liderança de Zack, pois nessa banda ele dizia que foi a primeira banda em que ele tocou, e lá ele espantava toda dor através da música. Tudo que ele e a banda faziam era se isolarem da sociedade para se verem como espíritos, e não se ajoelharem ao sistema para serem somente mais alguém.
Após o fim da banda Inside Out, Zack junto com Tim Commerford fundou o Rage Against the Machine (nome inspirado do que era para ser o segundo álbum da banda Inside Out).
A Banda Rage Against the Machine logo começou a fazer sucesso e ser conhecida no mundo todo, pelas letras e atitudes dos membros, contra o governo dos EUA, mensagens de liberdade, de justiça e protestos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade