Zacky Vengeance, um guitarrista que provou que poderia fazer sucesso…

Zachary James Baker nasceu no dia 11 de dezembro de 1981, é filho de Jim e Maria Baker. Ele tem um irmão mais novo, chamado Matt (que possui também uma banda chamada “The Dear and Departed”) e uma irmã mais velha chamada Zina. Zack é o guittarrista e faz backin vocals também na banda A7X. Além da banda A7X, Zacky possui uma linha de vestuário chamada “Vengeance University”.
Zakcy freqüentou a mesma escola com The Rev (morreu por motivos de causas naturais) e M. Shadows, ambos mais tarde estiveram juntos no A7X. Zacky era jogador de Baseball na escola e afirma, que se não fosse pela banda, teria seguido carreira de jogador profissional de baseball.
Na escola, Zacky, sofria constante implicância dos colegas, entre ele The Rev, e tinha problemas com a maior parte das pessoas que conhecia lá.
Zacky aprendeu a tocar guitarra sozinha, na guitarra de seu pai, quando tinha 13 anos, a guitarra ela feita para destros e ele a usava invertida, já que é canhoto (Zacky pode consegue tocar com ambas as mão, mas ele prefere manter invertida para dar um efeito visual quando esta fazendo duetos com Synyster Gates). Zacky antes de fundar o A7X, tocava em uma banda chamada “MPA” (Mad Pornô Action). Na mesma época do MPA, Zacky foi preso, por roubar todos os microfones após um show que ele fez na escola.
Em 1999, Zacky e M. Shadows, com o principio de tocar metalcore, mas com o passar do tempo foram adotando outros estilos, na época Zacky era o único guitarrista, mas acabou se tornando o guitarrista base, após a entrada de Synyster Gates em 2001. No álbum “Sounding the Seventh Trumpet”, Zacky é o único guitarrista, mais tarde o álbum foi relançado para incluir a musica, “To End the Rapture” com a participação de Synyster.
Apesar da inspiração bíblica do nome “Avenged Sevenfold” que quer dizer “vingado sete vezes, a qual faz referencia bíblica que fala sobre Caim, dizem que Zacky queria mais do que uma citação bíblica como símbolo da banda. Ele queria mostrar que havia se vingado daqueles que implicavam e duvidaram que um dia ele conseguiria sucesso e alcançar o que ele desejava. Inclusive seu apelido Zacky Vengeance, foi “inspirado” devido as pessoas que não acreditaram no seu pontencial, implicavam com ele, e tentaram convence-lo que ele não era capaz de fazer sucesso, ele costuma dizer que a “melhor vingança é superar a si mesmo”.
Zacky tem o patrocínio da Schecter Guitar Research desde 2004 e tem vários modelos S-1 personalizados. Ele e Synyster Gates são parte integrante da lista de artistas patrocinados com material personalizado no site da marca.

One Response to Zacky Vengeance, um guitarrista que provou que poderia fazer sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade